Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

DirecTV Avisa: não Salvará mais Nenhuma Série

A DirecTV americana caiu nas graças dos fãs de séries quando resgatou as produções “Friday Night Lights” e “Damages”, canceladas por seus respectivos canais. Com isso, ela abriu um precedente, conquistando a fama de ‘salvadora’ de séries de conteúdo, mas sem uma grande audiência. Assim, quando “Lone Star” e “Rubicon” foram canceladas, o público e […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 5 jun 2024, 13h23 - Publicado em 22 nov 2010, 15h12

A DirecTV americana caiu nas graças dos fãs de séries quando resgatou as produções “Friday Night Lights” e “Damages”, canceladas por seus respectivos canais. Com isso, ela abriu um precedente, conquistando a fama de ‘salvadora’ de séries de conteúdo, mas sem uma grande audiência.

Assim, quando “Lone Star” e “Rubicon” foram canceladas, o público e os produtores correram atrás da DirecTV em uma tentativa de resgatar as séries. Mas a empresa não se interessou pelos projetos. Agora, o site do Variety publica uma entrevista com Chris Long, representante da DirecTV, que avisa o público e os produtores: não salvaremos mais nenhuma série.

O motivo é simples. A empresa se prepara para começar a produzir séries originais. Com 19 milhões de assinantes, o canal 101, disponível apenas pela DirecTV americana, dará início ao desenvolvimento de novos projetos a partir de 2011.

Na declaração ao Variety, Long disse que “existe cerca de 80 pilotos sendo descartados por ano por canais abertos e a cabo. O que queremos é apostar em um diamante bruto, que não teria condições de ser produzido por outro canal”.

Continua após a publicidade

Em 2008, a DirecTV resgatou “Friday Night Lights“, quando a série foi cancelada pela NBC. Atendendo ao pedido dos fãs e dos produtores, a NBC Universal Television se comprometeu a co-produzir a série com a DirecTV. O acordo estabelecia que a estreia de novos episódios seria feita pelo canal 101, para somente depois ser exibida em canal aberto. Este ano foi a vez de “Damages” ser resgatada, ganhando duas novas temporadas, com previsão de estreia nos EUA para julho de 2011. Ao contrário da NBC, o FX não exibirá os episódios inéditos, que serão de exclusividade do canal 101.

O tipo de acordo estabelecido entre as partes para continuar a produzir as séries leva a DirecTV a bancar cerca de 70% da produção, enquanto que os estúdios, que originalmente produziam as séries, ficam com o encargo de 30% mais os direitos de venda internacional. Agora o interesse da DirecTV é firmar acordos com empresas nacionais e internacionais para a co-produção de séries originais, que seriam distribuídas internacionalmente por uma empresa associada.

Em paralelo, a DirecTV manterá a exibição de séries inglesas e canadenses, bem como reprises de produções americanas. Um dos maiores sucessos na programação do canal 101 é a série “Deadwood”, pela qual Long disse que abriria uma exceção em sua decisão, caso David Milch resolva produzir novos episódios.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.