Descartada como série, adaptação de ‘Locke & Key’ pode ir para o cinema
Em 2010, Alex Kurtzman, Roberto Orci e Bobby Cohen desenvolveram um projeto que adaptaria Locke & Key, HQ de Joe Hill para a TV. O projeto foi adquirido pelo canal Fox, que chegou a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Apresentado na Comic Com de 2011, o piloto conseguiu despertar o interesse do público mas, […]

Em 2010, Alex Kurtzman, Roberto Orci e Bobby Cohen desenvolveram um projeto que adaptaria Locke & Key, HQ de Joe Hill para a TV. O projeto foi adquirido pelo canal Fox, que chegou a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. Apresentado na Comic Com de 2011, o piloto conseguiu despertar o interesse do público mas, como tantos outros projetos antes dele, este também foi descartado. Os envolvidos ainda tentaram oferecê-lo a outros canais, mas o alto orçamento foi o grande empecilho para que ele fosse aceito.

Cena do piloto produzido para a Fox
No entanto, este não foi o fim da adaptação de Locke & Key. Kurtzman, Orci e Cohen ofereceram o projeto para a Universal, com a proposta de levá-lo para o cinema como uma trilogia.
Esta semana, o Hollywood Reporter divulgou a informação de que o estúdio finalmente adquiriu os direitos de produção da HQ. Ainda não está claro se o estúdio planeja investir em uma trilogia. Se produzido, o filme ficará a cargo da mesma equipe que desenvolveu o projeto para a TV.
Esta é a segunda tentativa de levar a história para o cinema. Antes do projeto para a TV, os direitos de adaptação da HQ foram adquiridos pela Dimension, que não conseguiu levá-lo adiante.
Na hisória de Locke & Key, após a morte do pai, os irmãos Tyler, Kinsey e Bode Locke mudam-se com a mãe para uma antiga casa em Massachusetts, que possui poderes sobrenaturais. Na casa, Bode encontra uma passagem que o leva a outros lugares, dando-lhe o poder de separar seu espírito do corpo.
O piloto da Fox foi estrelado por Miranda Otto, Nick Stahl, Jesse McCartney, Skylar Gaertner e Harrison Thomas. Confiram o trailer que foi originalmente divulgado em agosto de 2011.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=b4i1CzpztWY&w=620&h=330%5D