Channel 4 renova ‘The Mill’ e ‘Man Down’
O Channel 4 da Inglaterra encomendou seis episódios para a segunda temporada do drama The Mill e da comédia Man Down, ambas previstas para 2014. Escrita por John Fay, The Mill estreou como uma minissérie em quatro episódios (a qual passa a ser considerada a primeira temporada da série). Com base em documentos históricos, The Mill […]
O Channel 4 da Inglaterra encomendou seis episódios para a segunda temporada do drama The Mill e da comédia Man Down, ambas previstas para 2014.
Escrita por John Fay, The Mill estreou como uma minissérie em quatro episódios (a qual passa a ser considerada a primeira temporada da série). Com base em documentos históricos, The Mill apresenta a vida de crianças que trabalham no Quarry Bank Mill, uma fábrica de algodão da cidade de Cheshire, em 1833. Mantida por Samuel Greg (Donald Sumpter) e seu filho Robert (Jamie Draven), a fábrica emprega crianças com o objetivo de oferecer a elas a oportunidade de aprenderem um ofício. No entanto, elas são tratadas como escravas pelo casal Timperley (Claire Rushbrook e Kevin McNally), que administram o local.
Em sua primeira temporada, The Mill registrou a média de 2.06 milhões de telespectadores, audiência considerada boa para o Channel 4.
Nos novos episódios, a história será situada entre os anos de 1838 e 1842, período em que a Inglaterra passa por mudanças políticas significativas, após a aprovação da Nova Lei dos Pobres, que tinha o objetivo de reduzir a pobreza no país. Tem início a nova democracia, que faz nascer um movimento que defende diversos direitos para os trabalhadores.
Já Man Down é uma sitcom criada e estrelada por Greg Davies, inspirada em sua vida antes de seguir carreira de comediante.
Na história, Davies interpreta Dan, um professor de arte dramática que odeia seu emprego, para o qual ele nem se lembra de ter se candidatado. Apesar de sua falta de interesse pelo trabalho, ele consegue manter o emprego graças ao interesse de sua chefe Emma (Jeany Spark) por ele. Abandonado pela namorada, ele ainda precisa aturar seu pai (Rik Mayall), que tem como motivação de vida atormentar o filho, humilhando-o sempre que surge uma oportunidade.
Perdendo audiência a cada episódio exibido, a série vem registrando a média de 1.09 milhão de telespectadores ao vivo com os três primeiros episódios. A temporada encerra no dia 22 de novembro, mas Man Down retorna em dezembro com um episódio natalino.
Cliquem na primeira foto para ampliar.