Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Canal CMT Encomenda sua Primeira Série

A audiência e a receptividade crítica das séries de TV produzidas pelos canais por assinatura estão promovendo mudanças na programação da TV a cabo americana. Canais dedicados a outros segmentos estão mudando seus perfis, passando a investir na produção de séries. Este é o caso do canal Country Music Television – CMT, até agora dedicado […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 14h37 - Publicado em 6 ago 2010, 12h00

A audiência e a receptividade crítica das séries de TV produzidas pelos canais por assinatura estão promovendo mudanças na programação da TV a cabo americana. Canais dedicados a outros segmentos estão mudando seus perfis, passando a investir na produção de séries.

Este é o caso do canal Country Music Television – CMT, até agora dedicado a programas voltados para o tema da música country ou do estilo de vida country. Tendo surgido em 1983, o canal propunha-se exibir video clips de músicas country durante 24 horas por dia. Em 1994, a programação expandiu, incluindo shows de variedades com temática country. Em 1997, a Westinghouse, proprietária da CBS, comprou o canal a cabo, que em 1999 passou a fazer parte do grupo Viacom. A programação mudou, passando a incluir filmes, em geral com temática country, reality shows e especiais.

Agora, uma nova mudança de perfil começa a acontecer no canal americano. Quatro projetos tiveram seus pilotos produzidos: “Working Class”, “The 30 Percent”, com Fred Goss e Sarah Rafferty; “The Hard Life”, de Peter Knight, com Matthew Lillard e Gillian Vigman; e “Regular Joe“, de David Litt, com Ed Asner, Tom Arnold e Debra Mooney. Destes, apenas o primeiro recebeu a encomenda de 12 episódios, tornando-se a primeira série ficcional do canal.

“Working Class” é uma comédia criada por Jill Cargeman, de “Gary Unmarried”, estrelada por Melissa Peterman, de “Reba”. A série apresenta uma mãe solteira que se muda para um bairro de classe média alta. Com o objetivo de dar a seus filhos a melhor educação e estilo de vida que o dinheiro pode comprar, ela logo se depara com os problemas financeiros que essa mudança lhe causa.

Continua após a publicidade

A produção da série deverá ter início em outubro com estreia prevista para janeiro de 2011. Os demais projetos do canal ainda não estão totalmente descartados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.