Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC encomenda cinco especiais que integram o ‘Landmark Sitcom Season’

O canal BBC2 anunciou a encomenda de cinco especiais, os quais poderão servir de pilotos para novas séries. Eles fazem parte do Landmark Sitcom Season, evento televisivo que comemorará 60 anos de produção de séries cômicas na TV inglesa. A estreia está prevista para setembro. O primeiro especial é Our Ex-Wife, criado por Julie Thacker Scully (Os Simpsons, Fuller House, Dads). […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h52 - Publicado em 11 ago 2016, 11h12
'Our Ex-Wife'

‘Our Ex-Wife’

O canal BBC2 anunciou a encomenda de cinco especiais, os quais poderão servir de pilotos para novas séries. Eles fazem parte do Landmark Sitcom Season, evento televisivo que comemorará 60 anos de produção de séries cômicas na TV inglesa. A estreia está prevista para setembro.

O primeiro especial é Our Ex-Wife, criado por Julie Thacker Scully (Os Simpsons, Fuller House, Dads).

A história acompanha Jack (Robert Webb, de Peep Show, Fresh Meet), um homem divorciado que finalmente começa a reestruturar sua vida quando fica noivo de Sara (Melanie Lynskey, de Two And A Half Men, Togetherness). O problema é que a desequilibrada Hillary (Victoria Hamilton, de Doctor Foster, The Game, Lark Rise to Candleford), sua ex-esposa e mãe de seus filhos, está determinada a destruir sua vida. Enquanto Jack tenta afastar Hillary do seu caminho, Sara está determinada a conquistar sua amizade, para não prejudicar sua relação com os filhos do noivo, Ava (Holly Earl, de Beowulf: Return to the Shieldlands, Cuckoo) e Max (Archie Lyndhurst).

No elenco também está Peter Egan (Downton Abbey) como George, o impassível pai de Jack.

WeTheJury

O outro especial que será exibido pelo canal BBC2 é We The Jury, criado por James Acaster.

William (Ed Easton) sonhou a vida inteira fazer parte de um grupo de jurados. O sonho se realiza quando ele é escolhido como um dos jurados de um caso de assassinato. Formado por pessoas egocêntricas, ingênuas, esquisitas e preconceituosas, o grupo está constantemente desviando sua atenção do caso em prol de seus próprio problemas. A juíza (Maggie Steed, de Whites, Stella, Chewimg Gun) que preside o caso não é muito melhor que eles. Visto se tratar de seu último caso antes da aposentadoria, ela não se preocupa muito com o que acontece a sua volta ou com o réu (Ricky Champ).

Os demais jurados serão interpretados por Sophie Thompson (Detectorists, Jericho), Diane Morgan (Mount Pleasant), Oliver Maltman, David Schaal, Kenneth Collard (I Want My Wife Back, Cuckoo, A.D. The Bible Continues), Kae Alexander (Bad Education), Vivienne Acheampong e Samson Kayo (Youngers).

A produção é da Big Talk Productions.

'Cooper Vs The Rest'

‘Cooper Vs The Rest’

Continua após a publicidade

Outro especial encomendado é The Coopers vs The Rest, criado por Andy Wolton.

Na história, Tess (Tanya Franks, de Mum, Broadchurch) está determinada a salvar crianças que estejam passando por dificuldades. Assim, ela e seu marido Toby (Paterson Joseph, de You, Me and the Apocalypse, The Leftovers, Safe House) decidem adotar Frankie (Erin Kellyman, de Raised By Wolves), Alisha (India Brown) e Charlie (Joseph West).

HomeFromHome

‘Home From Home’

Em Home From Home, criada por Chris Fewtrell e Simon Crowther, a história acompanha Neil Hackett (Johnny Vegas, de Vegas, Moone Boy) e sua esposa Fiona (Joanna Page, de Gavin & Stacey), que finalmente conseguiram comprar o tão sonhado chalé em Lake District. Mas quando eles conhecem seus novos vizinhos, Robert (Adam James, de Doctor Foster) e Penny Dillon (Emilia Fox, de Silent Witness), eles começam a questionar se os sacrifícios que fizeram a vida inteira para comprar a casa valeram a pena.

A produção é da BBC Studios.

'Motherland'

‘Motherland’

Por fim, temos Motherland, criado por Graham Linehan (The IT Crowd, Father Ted, Count Arthur Strong), Helen Linehan, Holly Walsh (Dead Boss) e Sharon Horgan (Catastrophe, Divorce).

A história acompanha um grupo de mães da classe média que vivem competindo entre si enquanto lidam com suas tarefas diárias nem um pouco românticas.

Entre elas, Amanda (Lucy Punch, de Doc MartinVexed, Ben & Kate), uma mulher extremamente organizada, que acredita que a limpeza impecável determina a qualidade de uma boa dona de casa; Liz (Diane Morgan, de Mount Pleasant), uma mulher desorganizada que acredita na liberdade de expressão dos filhos; Julia (Anna Maxwell-Martin, de The Frankenstein Chronicles, The Bletchley Circle, The Bleak House), uma mulher que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua mãe se recusa a continuar atuando como babá e motorista de seus netos; e Kevin (Paul Ready, de Utopia, Cuffs, Ripper Street), um pai que trabalha em casa e consegue realizar com facilidades as tarefas de cuidar dos filhos, o que irrita as outras mães.

A produção é da Merman e Delightful Industries.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cVVoJWebEgc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Publicidade