Austrália anuncia novas produções
O canal Ten da Austrália divulgou a lista de produções que estão sendo preparadas para estrear em 2013. Entre elas, quatro séries e uma minissérie: Mr. and Mrs. Murder, Wonderland, Secret & Lies: The Track e Reef Doctors; a minissérie é Batavia. A série Mr. and Mrs. Murder já tinha sido anunciada em maio. Trata-se […]


Shaun Micallef e Kat Stewart em ‘Mr. and Mrs. Murder’
O canal Ten da Austrália divulgou a lista de produções que estão sendo preparadas para estrear em 2013. Entre elas, quatro séries e uma minissérie: Mr. and Mrs. Murder, Wonderland, Secret & Lies: The Track e Reef Doctors; a minissérie é Batavia.
A série Mr. and Mrs. Murder já tinha sido anunciada em maio. Trata-se de uma produção ao estilo Casal 20, sobre marido e mulher que gerenciam seu próprio negócio: uma empresa terceirizada que cuida da limpeza de cenas de crimes. Tendo esse acesso ao local, eles conseguem levantar evidências e solucionar os casos antes da polícia. A série é estrelada por Kat Stewart, de Offspring, e Shaun Micallef.
Wonderland é um drama criado por Jo Porter. Poucas informações foram divulgadas pelo canal. Tudo indica que seja uma série que gira em torno das histórias de diversas pessoas que moram em um condomínio, à la Melrose Place.
Secret & Lies: The Track é um thriller psicológico. Na história, Ben, um homem inocente, se torna o principal suspeito de um crime quando é encontrado ao lado do corpo de um menino. Reef Doctors é um drama que gira em torno de Sam Stewart, uma competente médica do interior que mantém uma clínica. No elenco estão Lisa McCune, Matt Day (Rake) e Richard Brancatisano (Underbelly: Razor).
Já Batavia é uma minissérie em oito episódios, adaptação da obra de Peter Fitzsimons,, que será co-produzida pela Screentime em parceria com canais dos EUA e da Europa.
O drama narra a história real do naufrágio do navio holandês Batavia em sua viagem inaugural em 1629, com 322 pessoas à bordo. Os sobreviventes conseguiram chegar à uma pequena ilha com seu bote salva-vidas. Com a intenção de buscar ajuda, bem como água e comida, o capitão do navio e alguns dos membros de sua tripulação partem com o bote. No caminho, decidem abandonar os sobreviventes na ilha e seguir para Batavia, atual Jacarta, Indonésia. Enquanto aguardam o retorno do capitão, os sobreviventes entram em conflito na ilha.
A história do naufrágio já foi narrada em documentários.