Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Ator Dirk Benedict vira personagem de HQ

Ele ficou conhecido por interpretar Starbuck na série original Galactica, produzida em 1978. Na década seguinte, ele passou a ser conhecido como o cara de pau, membro da equipe do Esquadrão Classe A. Com o cancelamento desta produção, Dirk Benedict entrou no circuito de participações especiais em séries, telefilmes e convenções. Ele também fez alguns […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h00 - Publicado em 30 ago 2012, 15h17

Ele ficou conhecido por interpretar Starbuck na série original Galactica, produzida em 1978. Na década seguinte, ele passou a ser conhecido como o cara de pau, membro da equipe do Esquadrão Classe A. Com o cancelamento desta produção, Dirk Benedict entrou no circuito de participações especiais em séries, telefilmes e convenções. Ele também fez alguns trabalhos no teatro, como o revival da peça Prescription: Murder, da série Columbo.

Em 1974, ele foi diagnosticado com câncer na próstata. Em seu livro, Confessions of a Kamikaze Cowboy, Dirk diz ter vencido a doença com uma dieta macrobiótica, jejum e exercícios, prática que ele mantém até hoje. Depois de publicar sua autobiografia, o ator, atualmente com 67 anos de idade, foi parar nas páginas dos quadrinhos.

Tal como ocorreu com Adam West e Julie Newmar, Dirk foi transformado em personagem de HQ. A editora Bluewater lança em novembro a revista Dirk Benedict in the 25th Century.

Na história, Dirk participa de uma convenção de ficção científica onde encontra um misterioso cientista que o transporta para o futuro. Mais precisamente para o século 25, período em que a humanidade é oprimida por um computador e seu exército de robôs.

O texto é do próprio ator em parceria com Scott Phillips, com arte de Guillermo Villarreal. A HQ será lançada em bancas e online.

Continua após a publicidade

Publicidade