Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

As Atrizes (Convidadas) de Jornada nas Estrelas – Parte 3

Dando continuidade às postagens ‘por onde andam as atrizes convidadas da clássica série “Jornada nas Estrelas”’, trago informações sobre mais duas delas. Quem quiser conferir as postagens anteriores, acesse a parte 1 aqui e a parte 2 aqui. Sherry Jackson: a atriz ficou conhecida dos fãs da série como Andrea, a andróide do episódio “As […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h36 - Publicado em 17 jul 2011, 15h44

Sherry Jackson como Andrea em “Jornada nas Estrelas”, 1966

Dando continuidade às postagens ‘por onde andam as atrizes convidadas da clássica série “Jornada nas Estrelas”’, trago informações sobre mais duas delas. Quem quiser conferir as postagens anteriores, acesse a parte 1 aqui e a parte 2 aqui.

Sherry Jackson, ainda criança, com o elenco de “Make Room for Daddy”.

Sherry Jackson: a atriz ficou conhecida dos fãs da série como Andrea, a andróide do episódio “As Meninas/E as Meninas, de Que São Feitas?/What Little Girls Made Of?”. Mas muito antes de sua participação na série, Sherry já era conhecida do público americano.

Continua após a publicidade

Nascida em 15 de fevereiro de 1942, em Idaho, Sherry perdeu seu pai quando ela tinha cinco anos. Morto em um acidente de carro, ele deixou esposa e dois filhos. Mais tarde, a mãe de Sherry se casou com o roteirista, diretor e produtor Montgomery Pittman, que adotou as duas crianças.

Ela iniciou sua carreira artística aos seis anos de idade, fazendo figuração e pequenas cenas em dezenas de filmes. Chegou na TV em 1949, fazendo teleteatros. Depois de passar por episódios de “The Roy Rogers Show” e “The Gene Autry Show”, Sherry entrou para o elenco da sitcom “Make Room for Daddy”.  Ela interpretou Terry, a filha mais velha de Danny Thomas, entre 1953 e 1958.

A atriz deixou o elenco quando chegou na adolescência, para buscar outras oportunidades. Mas, ainda marcada por sua imagem de criança prodígio, Sherry teve dificuldades para conseguir novos trabalhos, em especial no cinema. Assim, investiu no circuito de participações especiais.

Continua após a publicidade

Sherry Jackson em 2011

Esteve em diversos episódios de “77 Sunset Strip” (série dirigida por seu padrasto), “O Homem do Rifle”, “Os Amores de Dobie Gillis”, “Maverick”, “Perry Mason”, “Além da Imaginação”, “Gunsmoke”, “A Caravana”, “O Marcado”, “Perdidos no Espaço”, “Meus Três Filhos”, “Batman”, “Histórias do Velho Oeste/Death Valley Days”, “James West”, “O Imortal”, “O Jogo Perigoso do Amor”, “Chase”, “Arquivo Confidencial”, “Vega$”, “Starsky & Hutch”, “Matt Helm”, “Switch”, “Barnaby Jones”, “A Ilha da Fantasia”, “O Incrível Hulk”, “As Panteras”, “CHiPs” e “Os Grandes Heróis da Bíblia”, entre outras.

Ao longo de sua carreira, tentando se desassociar da imagem angelical da personagem que a tornou conhecida, Sherry interpretou diversos papeis de mulheres sensuais, perigosas e misteriosas. Dizem que a atriz chegou a aparecer nua na edição europeia da versão cinematográfica de “Peter Gunn”, que teve o título de “Gunn”, lançado em 1967. Desta forma, Sherry trocou um tipo pelo outro.

Continua após a publicidade

Em 1968, Sherry se casou com Fletcher R. Jones, criador de cavalos, que morreu em um acidente aéreo em 1972. O marido lhe deixou uma boa pensão vitalícia. Assim, sem conseguir melhores trabalhos como atriz, Sherry se afastou da carreira em 1980, passando a se dedicar a obras de caridade.

Atualmente com 69 anos, Sherry tem sido vista em convenções de artistas que são realizadas nos EUA anualmente. A atriz pode ser encontrada em seu site oficial.

Bonnie Beecher em “Jornada nas Estrelas”, 1968

Continua após a publicidade

Bonnie Beecher – A atriz é conhecida pelos fãs de “Jornada nas Estrelas” pelo episódio “A Arma/O Último Duelo/Spectre of the Gun”, no qual a tripulação da nave Enterprise se vê presa em um cenário do velho oeste.

Bonnie interpretou Sylvia, namorada de Billy Clanton/Chekov. Mas antes de tentar a sorte como atriz, Bonnie já era conhecida no meio artístico como a namorada de Bob Dylan.

Nascida Bonnie Jean Beecher em 1941, em Minnesota, ela e Bob estudaram juntos. Entre maio e dezembro de 1961, Bonnie gravou várias músicas interpretadas por Bob, entre elas “Will the Circle Be Unbroken” e “This Land is Your Land”. Um box com três CDs dessas gravações foi lançado em 1994 com o título de “The Minnesota Tapes”. Segundo a imprensa, ela teria sido a inspiração de Bob para compor a música “Girl From The North Country”. Ela também é mencionada na música “Bonnie, Why Did You Cut My Hair?”.

Continua após a publicidade

Depois que se separaram, Bonnie tentou a carreira de atriz, fazendo participações em episódios de séries como “Além da Imaginação”, na qual interpretou uma cantora de música folk ao lado de Gary Crosby, filho de Bing Crosby. Também esteve em episódios de “O Fugitivo”, “Gunsmoke”, “Os Invasores”, “Mr. Novak”, A Lei de Burke”, “Nossa Vida com Mamãe/The Donna Reed Show” e “Outsiders”.

Jahanara Romney em 2009

Em 1965, Bonnie se casou com Wavy Gravy, ativista e ícone da contracultura americana, com quem fundou no mesmo ano Hog Farm, comunidade hippie, inicialmente localizada próxima de Berkeley, California. O lugar se transformou em ponto de encontro de artistas hippies e palco de vários eventos relacionados a contracultura da época. O casal e os membros da comunidade ajudaram a organizar o primeiro festival de Woodstock, realizado em 1969.

Foi nesse período que Bonnie largou sua curta carreira de atriz para se dedicar aos trabalhos com a comunidade. Em 1974, ela e o marido fundaram o Camp Winnarainbow, um acampamento de verão que auxilia crianças, especialmente carentes, e adultos (jovens de coração) a entrarem em contato com seu lado artístico e circense.

Em 2009, ela foi uma das entrevistadas pelo documentário “Woodstock: Now & Then”. Atualmente com cerca de 70 anos, Bonnie atende pelo nome de Jahanara Romney. Ainda casada com Wavy, ela continua administrando o Winnarainbow, em Laytonville, Mendocino County, California.
Fernanda Furquim: @Fer_Furquim

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.