AMC Prepara a 2ª Temporada de The Walking Dead e Descarta Novos Projetos
O canal AMC estreia a segunda temporada da série “The Walking Dead” nos EUA em outubro, mas já começou a ‘atiçar’ o público liberando duas fotos dos novos episódios que começaram a ser filmados esta semana. E visto que o tema gira em torno de zumbis, nada mais justo que as primeiras fotos retratem justamente […]
O canal AMC estreia a segunda temporada da série “The Walking Dead” nos EUA em outubro, mas já começou a ‘atiçar’ o público liberando duas fotos dos novos episódios que começaram a ser filmados esta semana. E visto que o tema gira em torno de zumbis, nada mais justo que as primeiras fotos retratem justamente esse grupo de personagens.
Composta de 13 episódios, a segunda temporada deverá trazer novos personagens para a trama. Entre eles, cogita-se a presença de Hershel, um veterinário; sua filha Maggie, que se torna interesse romântico de Glenn; Otis, um fazendeiro de meia-idade; e Michonne, uma afro-americana que surge acompanhada de zumbis.
Em 2010, a imprensa americana divulgou a informação de que a produção da série tinha dispensado os roteiristas que trabalharam com a primeira temporada. Especulava-se na época que a série trabalharia com freelancers. Em fevereiro de 2011, foi divulgada a informação de que “The Walking Dead” teria uma equipe fixa formada por cinco roteiristas. São eles: Frank Darabont, responsável pela produção, Glen Mazzara (The Shield), que escreveu o piloto, Scott Gimple (FlashForward), Evan Reilly (Rescue Me) e Angela Kang, além de um roteirista freelancer.
Recentemente, em entrevista ao Hollywood Reporter, Darabont revelou que o canal AMC tem planos para realizar cortes gerais de orçamentos. Embora ainda não tenha atingindo a produção de “The Walking Dead”, o produtor teme que, se for forçado a reduzir gastos, o desenvolvimento criativo da série possa ser prejudicado.
O canal não confirmou a informação, mas, por outro lado, rejeitou todos os projetos de novas séries que estavam em desenvolvimento para este ano. Segundo divulgado pela imprensa, a decisão teria sido tomada porque nenhum deles tinha atingido um nível de desenvolvimento aceitável para que fosse encomendada a produção de um piloto ou da série.
Os projetos descartados são: “The Voyage“, “Man with the Golden Ears“, “4th Estate“, “The Wreck”, “American Made” e um projeto sem título desenvolvido por Billy Gerber sobre corridas de automóveis. Destes, apenas o primeiro e o último ainda teriam chances de resgate, com um novo desenvolvimento.
Por outro lado, o canal começa a investir na produção de reality shows.