ABC encomenda novos episódios de sete séries
A rede ABC selecionou sete produções que estão registrando boa audiência para ampliar o número de episódios da atual temporada. O objetivo é o de garantir a audiência em seus respectivos horários por mais tempo durante o período de varredura da Nielsen. Este é um período em que a empresa realiza uma coleta de dados […]
A rede ABC selecionou sete produções que estão registrando boa audiência para ampliar o número de episódios da atual temporada. O objetivo é o de garantir a audiência em seus respectivos horários por mais tempo durante o período de varredura da Nielsen.
Este é um período em que a empresa realiza uma coleta de dados diferenciada. Nos EUA, a audiência é coletada de forma diária e por datas específicas. A diária é medida através de aparelhos acoplados aos televisores que registram o canal e o horário que está sintonizado.
A medição em datas específicas consiste em conhecer o perfil da audiência através de pesquisas por escrito (uma espécie de Censo). A pesquisa por escrito, realizada em fevereiro, maio, julho e novembro, tem maior importância para os canais de TV, pois são eles que determinam os valores dos espaços comerciais de cada programa/horário.
As sitcoms Modern Family, The Goldbergs, Black-ish e The Middle ganharam mais dois episódios. Com isso, cada uma terá um total de 24 episódios nesta temporada. No gênero dramático, Grey’s Anatomy também terá um total de 24 episódios, enquanto Once Upon A Time e Castle terão 23 episódios cada. A ABC ainda não decidiu se ampliará ou não a temporada de Resurrection, outra produção com boa audiência.
A encomenda de novos episódios da maioria destas séries não chega a ser uma surpresa, visto que elas já vêm há alguns anos produzindo um número maior de episódios por Temporada. No caso de Modern Family e The Middle, o total de vinte e quatro episódios é normal, já que todas as temporadas das séries contam com este número de episódios. The Goldbergs cresceu um episódio em relação à sua primeira temporada, a qual contou com um total de vinte e três. Para Black-ish, que está em sua primeira temporada, o número de episódios pode ser uma prévia do futuro da série.
Ao longo de sua produção, o drama médico Grey’s Anatomy sempre teve um grande número de episódios produzidos, sendo que nos últimos três anos vem somando vinte e quatro episódios. Uma única vez ele teve vinte e dois episódios, média normal da temporada americana. Lembrando que em sua quarta temporada ela teve apenas dezessete episódios em função de uma greve de roteiristas; e que sua primeira temporada estreou no final da Midseason (o que acarreta menos episódios).
Para Once Upon a Time, esta é a primeira vez que ela ultrapassa o número de vinte e dois episódios; enquanto que Castle vem produzindo entre vinte e três e vinte e quatro episódios desde sua segunda temporada.
Outras produções com boa audiência permanecem com vinte e dois episódios, tendo em vista que elas terão que dar seu espaço na grade para que novas séries possam estrear na Midseason. Agents of S.H.I.E.L.D. dará espaço para Agent Carter, série que explora o mesmo universo; o contrato de Viola Davis com How To Get Away With Murder define um número reduzido de episódios por temporada (máximo de quinze), tendo em vista a agenda da atriz. A série será substituída por Secrets & Lies, remake de produção australiana que tem treze episódios produzidos. Quanto a Scandal, o canal ainda não divulgou qual série a substituirá em seu horário na Midseason, sendo que estão na lista The Club, The Astronaut Wives Club e The Whispers.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Filha de Faustão, Lara Silva atualiza estado de saúde do pai
O desabafo de Paula Braun após separação de Mateus Solano







