‘Silk’ encerra com a terceira temporada e gera uma spinoff no rádio
O canal BBC1 não vai renovar Silk para sua quarta temporada. Com isso, a terceira, que está em exibição na Inglaterra, é a última da série. O último episódio será exibido no dia 31 de março. Segundo a imprensa britânica, a decisão de finalizar a produção partiu do criador da série, Peter Moffat (Justiça Criminal, The Village) […]
O canal BBC1 não vai renovar Silk para sua quarta temporada. Com isso, a terceira, que está em exibição na Inglaterra, é a última da série. O último episódio será exibido no dia 31 de março. Segundo a imprensa britânica, a decisão de finalizar a produção partiu do criador da série, Peter Moffat (Justiça Criminal, The Village) e da atriz Maxine Peake, que desejam encerrar Silk enquanto ela está em seu auge.
A série acompanha os bastidores dos tribunais de Londres, onde os advogados enfrentam a pressão dos cargos que exercem, bem como os dilemas éticos, os sacrifícios pessoais, a politicagem e os vícios.
Martha Costello (Peake) é uma advogada dedicada à carreira. Lutando para se manter na profissão, ela vê sua consciência e sua fé no sistema jurídico constantemente testadas. Acreditando que o réu é inocente até que se prove o contrário, ela entra em conflito com seu colega de profissão, Clive Reader (Rupert Penry-Jones, de Whitechapel), um jovem bem humorado e cínico, que nem sempre ‘bota fé’ em seus clientes.
Em declaração à imprensa, Moffat disse que a história chegará a uma conclusão ao final da terceira temporada, que vem registrando a média de 5 milhões de telespectadores.
Uma spinoff radiofônica será produzida para o Radio, com roteiro de Mick Collins e Janice Okoh. Silk: The Clerk’s Room, a história acompanhará a rotina de Billy Lamb (Neil Stuke) e Harriet Hammond (Miranda Raison), que supervisionam os trabalhos de três funcionários do escritório: Jake (Theo Barklem-Biggs), Bethany (Amy Wren) e John (John MacMillan).
A spinoff tem três episódios produzidos com estreia agendada para o dia 1º de abril.
No Brasil, Silk chegou em 2013 pelo canal Film & Arts.