Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Ku’damm 56′ terá segunda temporda

Originalmente anunciada como minissérie, Ku’damm 56 foi transformada em série pelo canal alemão ZDF, que encomendou três episódios de noventa minutos para a segunda temporada. Mantendo seu elenco, a série retornará em 2017 com o título de Ku’damm 59. Criada por Annette Hess (Weinssensee), a história é situada na década de 1950. Caterina Schöllack (Claudia Michelsen) é a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h25 - Publicado em 27 jun 2016, 12h57

Kudam 56

Originalmente anunciada como minissérie, Ku’damm 56 foi transformada em série pelo canal alemão ZDF, que encomendou três episódios de noventa minutos para a segunda temporada. Mantendo seu elenco, a série retornará em 2017 com o título de Ku’damm 59.

Criada por Annette Hess (Weinssensee), a história é situada na década de 1950. Caterina Schöllack (Claudia Michelsen) é a proprietária de uma escola de dança. Seu marido, Gerd Schöllack, foi dado como desaparecido em 1944, durante a 2ª Guerra Mundial, o que a levou a criar suas três filhas sozinha. Conservadora e exigente, ela deu às meninas uma educação rígida, com o objetivo de conseguir para elas um casamento vantajoso. No entanto, a realidade que suas filhas encontram é bem diferente daquela planejada pela mãe.

Monika (Sonja Gerhardt) é a filha rebelde apaixonada por Rock’n’Roll. Lutando contra as regras impostas por sua mãe, ela descobre sua sexualidade e o amor livre. Enquanto isso, Helga (Maria Ehrich), que se casou por impulso com o advogado Wolfgang von Boost (August Wittgenstein), começa a perceber que seu marido se sente mais atraído por homens que por ela. Já a enfermeira Eva (Emilia Schüle) está apaixonada pelo Dr. Fassbender (Heino Ferch), um homem casado.

Para resolver os problemas do dia a dia, a família conta com a ajuda do amigo Fritz Assmann (Uwe Ochsenknecht), um dos instrutores de dança da escola de Caterina.

A minissérie, agora considerada primeira temporada, foi exibida na Alemanha em março. Ao longo dos três episódios produzidos, ela registrou a média de 17.5% da audiência do canal.

A produção é da UFA Fiction com distribuição da ZDF Enterprises. Segundo a distribuidora, a série já foi adquirida por canais dos EUA, Inglaterra, Irlanda, Escócia, País de Gales, Dinamarca, Eslováquia, Estônia, Suécia, Noruega, Finlândia, França, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RRm7xr69xrQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Publicidade