Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Grandfathered’ garante primeira temporada completa

Mais uma nova série da Fall Season garante a produção de uma primeira temporada completa. Trata-se de Grandfathered, sitcom estrelada por John Stamos (Três é Demais/Full House). Segundo a imprensa americana, sempre foi intenção do canal Fox dar a esta (e a The Grinder) uma primeira temporada completa. Apesar deste apoio do canal, a sitcom não tem […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 00h12 - Publicado em 29 out 2015, 08h45

Grandfathered1Mais uma nova série da Fall Season garante a produção de uma primeira temporada completa.

Trata-se de Grandfathered, sitcom estrelada por John Stamos (Três é Demais/Full House). Segundo a imprensa americana, sempre foi intenção do canal Fox dar a esta (e a The Grinder) uma primeira temporada completa.

Apesar deste apoio do canal, a sitcom não tem conseguido registrar uma audiência ao vivo elevada. Com quatro episódios exibidos até o momento, ela vem registrando a média de 3.9 milhões de telespectadores, com 1.17% entre o público alvo ao vivo.

Números muito abaixo da média do canal Fox que, na Temporada 2014-2015, foi de 5.8 milhões, com 1.9% entre o público alvo ao vivo. Na soma do DVR de três dias, a sitcom chega a conquistar 5.1 milhões de telespectadores, com 1.6% entre o público alvo.

Criada por Dan Fogelman (Galavant) e Danny Chun (The Office), a série chegou a ser apresentada com o título de Grandpa quando ainda estava em fase de desenvolvimento.

A história acompanha a vida de Jimmy (Stamos), um homem conquistador que um dia descobre ter tido um filho com Sarah (Paget Brewster, de Criminal Minds), uma antiga namorada. Mas como se isso não bastasse, Jimmy descobre que também tem uma neta. O filho Gerald (Josh Peck) é o oposto do pai. Um amável especialista em computadores que agora está desempregado, razão pela qual ele procura por Jimmy. Com ele está sua filha de dois anos, fruto de uma noite de sexo que ele teve com Vanessa (Christina Milian), mulher por quem ele é apaixonado.

Até o momento, a Fall Season americana estreou dezenove séries de um total de vinte e uma produções programadas para este período, sendo que já garantiu a primeira temporada completa de sete: Granfathered, Limitless, Rosewood, Dr. Ken, Blindspot, The Grinder e Life in Pieces (lembrando que Quantico só conseguiu garantir dezenove episódios, e que Scream Queens estava programada para ter apenas treze episódios). No entanto, com exceção de Blindspot, nenhuma das produções que conquistaram a primeira temporada completa conseguiu (até agora) registrar uma audiência ao vivo acima da média de seus respectivos canais.

Por outro lado, a Fall Season já encurtou a produção de quatro séries: The Player, Minority Report, Blood & Oil e Truth Be Told (podendo ser consideradas como não oficialmente canceladas).

Ainda falta a rede aberta americana estrear mais vinte e seis novas séries, as quais deverão ser programadas para a Midseason, embora algumas delas possam ser empurradas para a Summer Season de 2016, por falta de espaço na grade de seus respectivos canais.

Continua após a publicidade

Publicidade