‘Goodnight Sweetheart’ ganha episódio especial dezessete anos depois
O canal BBC1 da Inglaterra anunciou a encomenda de um episódio especial de Goodnight Sweetheart, sitcom produzida entre 1993 e 1999. Criada por Laurence Marks e Maurice Gran, a série teve um total de seis temporadas e cinquenta e oito episódios. O especial tem previsão de estreia para a Fall Season. A série gira em torno de Gary Sparrow (Nicholas […]
O canal BBC1 da Inglaterra anunciou a encomenda de um episódio especial de Goodnight Sweetheart, sitcom produzida entre 1993 e 1999.
Criada por Laurence Marks e Maurice Gran, a série teve um total de seis temporadas e cinquenta e oito episódios. O especial tem previsão de estreia para a Fall Season.
A série gira em torno de Gary Sparrow (Nicholas Lyndhurst, de Only Fools And Horses, New Tricks), um técnico de TV que vive uma existência monótona ao lado de sua esposa Yvonne (Michelle Holmes, entre 1993 e 1996; e Emma Amos, entre 1997 e 1999).
Um dia, Gary acidentalmente descobre um portal do tempo que o leva de volta à Londres da década de 1940, em plena 2ª Guerra Mundial.
Excitado com a possibilidade de viver uma grande aventura, e fazendo uso de seu conhecimento de história, Gary se apresenta como um cantor e compositor (interpretando músicas que ainda não foram compostas), que também atua como agente secreto.
No passado, ele faz amizade com Phoebe (Dervla Kriwan, entre 1993 e 1996; e Elizabeth Carling, entre 1997 e 1999), uma garçonete que trabalha no Royal Oak Pub; e com Reg Deadman (Christopher Ettridge), um policial simpático e ingênuo.
Indo e vindo do passado, Gary passa a viver uma vida dupla. No presente, sua situação melhora quando, trazendo objetos do passado, ele abre uma loja de memorabilia, enquanto Yvonne fica rica depois que investe em uma empresa de produtos orgânicos. Com o passar do tempo, ele se casa com Phoebe, com quem tem um filho, Michael (Ian Lavender, de Dads Army), e vai viver em Mayfair, onde se torna amigo do escritor, ator, cantor e diretor Noël Coward (David Benson).
O único que sabe da verdade é Ron (Victor McGuire, de Trollied), seu amigo no presente, que ajuda Gary conseguindo-lhe dinheiro antigo e falsificando documentos para que ele possa utilizá-los no passado.
A série termina no dia em que os nazistas se rendem aos aliados. O portal do tempo se fecha e Gary fica preso no passado.
No episódio que será produzido agora, o público verá que Gary, novamente interpretado por Lyndhurst, está tentando há anos voltar para o tempo presente. Quando finalmente descobre um jeito, ele se vê em pleno Século XXI, um lugar onde nunca esteve.
Por enquanto apenas o retorno de Lyndhurst está confirmado. A produção é da Retort com distribuição da FremantleMedia UK.
O especial de Goonight Sweetheart faz parte de um projeto da BBC de produzir novos episódios de suas sitcoms de sucesso dos últimos 60 anos. Para o canal BBC1, além de Goonight Sweetheart, o projeto prevê a produção de especiais de Are You Being Served?, Porridge, Up Pompeii!, e Keeping Up Appearances (com um episódio prelúdio). Para o canal BBC4, o projeto prevê especiais de Hancock’s Half Hour, Steptoe And Son (série que ganhou um remake americano com o título de Sanford & Son) e Till Death Us Do Part (série que serviu de base para a produção americana Tudo em Família/All in the Family). Mais informações sobre esses especiais conforme as produções de cada um for confirmada.
Vários episódios da série Goodnight Sweetheart estão disponíveis no YouTube. No vídeo abaixo, um episódio da sexta temporada.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=l9qifHi7HX0?feature=oembed&w=500&h=375%5D