‘Glitch’ é renovada para sua segunda temporada
O canal ABC1 da Austrália anunciou a encomenda da segunda temporada de Glitch, série criada por Tony Ayres (Devil’s Playground, The Slap) e Louise Fox (A Família Twist). O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado, mas é possível que sejam seis. Na linha da francesa Les Revenants, a história narra o retorno dos mortos […]

O canal ABC1 da Austrália anunciou a encomenda da segunda temporada de Glitch, série criada por Tony Ayres (Devil’s Playground, The Slap) e Louise Fox (A Família Twist). O número de episódios encomendados ainda não foi divulgado, mas é possível que sejam seis.
Na linha da francesa Les Revenants, a história narra o retorno dos mortos em uma pequena cidade rural. Seis cadáveres enterrados no cemitério local voltam à vida na cidade de Yoorana.
O sargento James Hayes (Patrick Brammall, de The Moodys, Offspring) e a Dra. Elishia McKeller (Genevieve O’Reilly, de Episodes) levam os ‘mortos’ ao hospital, onde exames preliminares revelam que eles gozam de uma saúde perfeita. No entanto, não conseguem se lembrar o que aconteceu ou o que estão fazendo ali. Entre os mortos está Kate (Emma Booth, de Cloudstreet, Underbelly), esposa de James que faleceu há dois anos.
Até que consiga descobrir o que está acontecendo, James toma a decisão de proteger o grupo, escondendo-os de seus colegas e dos demais moradores. No entanto, os seis não são os únicos a retornarem. Pelo menos mais duas pessoas também voltaram: Paddy Fitzgerald (Ned Dennehy, de Peaky Blinders), um velho irlandês que teria morrido há quase cem anos e é encontrado perambulando pelas ruas; e um desconhecido, chamado de John Doe (Rodger Corser, de Party Tricks, Puberty Blues).
Em seu retorno, a história irá explorar mais a fundo o envolvimento da empresa farmacêutica Noregard no caso.
A série não conseguiu conquistar uma grande audiência quando exibiu na TV os seis episódios produzidos para sua primeira temporada. Mas os números da audiência subiram consideravelmente quando a temporada foi disponibilizada no site do canal. Na TV, ela registrou a média de 693 mil telespectadores ao vivo. Na Internet, o número subiu para 1.2 milhão de telespectadores (cerca de 197 mil por episódio). Com isso, Glitch se tornou a série com o maior número de acessos no site do canal este ano.
A produção é da Matchbox Pictures em associação com o canal ABC TV e com o apoio financeiro do Film Victoria e do Screen Australia. A distribuição internacional é da NBCUniversal.
Cliquem na foto para ampliar.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)