Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

‘Game of Thrones’ é a série de maior audiência da história da HBO

O canal HBO anunciou hoje que Game of Thrones é, oficialmente, a série de maior audiência de sua história. Segundo o canal, a quarta temporada vem conquistando a média de 18.4 milhões de telespectadores, já somando a audiência de outras plataformas. A temporada estreou com 6.6 milhões de telespectadores, em sua primeira exibição. Esta foi […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h22 - Publicado em 5 jun 2014, 19h04

Game of Thrones

O canal HBO anunciou hoje que Game of Thrones é, oficialmente, a série de maior audiência de sua história.

Segundo o canal, a quarta temporada vem conquistando a média de 18.4 milhões de telespectadores, já somando a audiência de outras plataformas. A temporada estreou com 6.6 milhões de telespectadores, em sua primeira exibição. Esta foi a maior audiência da HBO desde a exibição do último episódio de A Família Soprano, que conquistou a média de 11.9 milhões em 2007. O episódio de Game of Thrones exibido no dia 18 de maio conseguiu ultrapassar a média da estreia, conquistando cerca de 7.19 milhões. Embora a série ainda não tenha encerrado a exibição de sua quarta temporada, ela já supera a audiência média da terceira, que foi de 14.4 milhões.

Com isso, Game of Thrones ultrapassou a audiência de A Família Soprano, que na temporada de 2002 registrou a média de 18.2 milhões de telespectadores, a maior da história do canal até então e da própria série.

Vale a pena lembrar que Game of Thrones usufrui dos benefícios das novas tecnologias, como o DVR e a exibição online, através da HBO Go. Algo com que A Família Soprano não contava.

Continua após a publicidade

Embora o DVR tenha sido lançado em 1999, mesmo ano em que a série estreou, ele só se tornou parte dos hábitos televisivos dos americanos no final da década de 2000 quando, segundo a TV Guide, 32% das residências com uma televisão utilizavam este aparelho. Foi justamente nesta época que A Família Soprano encerrou sua exibição. Já o HBO Go somente foi lançado em janeiro de 2008, quase um ano após a exibição do último episódio da série.

Adaptada da obra de George R. R. Martin, Game of Thrones narra a luta pelo poder em Westeros. A produção já foi renovada para mais duas temporadas (a quinta e a sexta).

No Brasil, a série também é exibida pelo canal HBO, sendo que as três primeiras temporada já foram lançadas em DVD.

Cliquem na foto para ampliar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.