Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Quem é a ex-atriz da Globo que estrela campanha do PT anti-Bolsonaro

Integrante do elenco da novela 'Laços de Família', Thalma de Freitas ressurgiu em horário nobre na emissora

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 set 2022, 18h55 - Publicado em 21 set 2022, 18h36

Famosa por interpretar a empregada Zilda na novela Laços de Família (2000), da Globo, Thalma de Freitas ressurgiu em horário nobre na emissora na noite de terça-feira, 21, estrelando uma campanha do PT (Partido dos Trabalhadores) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A atriz de 48 anos é o rosto da peça “Conheça Bolsonaro”, que relembra falas polêmicas do candidato à reeleição sobre mulheres, homossexuais, pacientes com Covid-19 durante a pandemia e em defensa da Ditadura Militar. O vídeo ainda ressalta o aumento da inflação e do desemprego, além de citar a compra de imóveis com dinheiro vivo pela família Bolsonaro.

View this post on Instagram

A post shared by 𝐓𝐇𝐀𝐋𝐌𝐀 𝐃𝐄 𝐅𝐑𝐄𝐈𝐓𝐀𝐒 (she/her) (@thalma)

Natural do Rio de Janeiro, Thalma de Freitas também é cantora e compositora. A artista fez sua estreia na TV em 1996, quando integrou o elenco da novela Vira Lata, da Globo, mas ganhou notoriedade como Zilda, a empregada de Helena (Vera Fischer) em Laços de Família, em 2000. Seu último folhetim na emissora foi Malhação: Intensa como a Vida, em 2012, mas passou por vários trabalhos, como Dona Flor e Seus Maridos (1988), O Clone (2001), Kubanacan (2003), Sete Pecados (2007) e Caras & Bocas (2009).

Thalma de Freitas como Zilda em 'Laços de Família`, da Globo
Thalma de Freitas como Zilda em ‘Laços de Família`, da Globo (Reprodução/TV Globo)

Filha do pianista, compositor e maestro Laércio de Freitas, Thalma começou como estrela de musicais em 1992, em São Paulo, com o espetáculo Noturno, dirigido por Oswaldo Montenegro. Ela também atuou como vocal de apoio e teve músicas compostas interpretadas por grandes estrelas, como Gal Costa, que gravou Ecstasy, composição de Thalma com João Donato De Oliveira Neto. A cantora lançou um CD solo em 2004 e em 2019 foi a única brasileira indicada ao Grammy por seu disco Sorte!, na categoria de melhor álbum de jazz latino.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a atriz pede para que Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo PT, seja eleito no primeiro turno, a ser realizado em 2 de outubro.

Confira:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.