Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘Quatro Vidas de um Cachorro’: a polêmica do filme da ‘Sessão da Tarde’

Vídeo forjado nos bastidores da produção causou um prejuízo milionário ao longa estrelado por Dennis Quaid

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 20h56 - Publicado em 26 set 2023, 11h35

Filme da Sessão da Tarde desta terça-feira, 26, Quatro Vidas de um Cachorro (2017) é marcado por uma polêmica dos bastidores envolvendo supostos maus-tratos a animais. O filme conta história de um cachorrinho que é apegado a seu dono Ethan (KJ Apa/Dennis Quaid) e morre seguindo o curso natural da vida. Entretanto, ele reencarna várias vezes, vivendo com outros tutores até reencontrar seu primeiro melhor amigo. Na época de finalização do longa, um vídeo divulgado pelo TMZ mostrava um profissional do set forçando um pastor alemão a entrar em uma correnteza artificial para uma das cenas do filme. A gravação provocou uma investigação e causou revolta do Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), movimento de proteção a animais nos Estados Unidos, que pediu boicote à produção por causa das imagens. Ao final das investigações, a produção de Quatro Vidas de um Cachorro foi inocentada pela produtora responsável pelo longa, alegando que o vazamento do vídeo pouco tempo antes da estreia foi fruto de uma conspiração antiética.

O filme é baseado no best-seller homônimo de W. Bruce Cameron, lançado em 2010 nos EUA, e que passou 52 semanas consecutivas na lista de mais vendidos do New York Times. O autor declarou ter recebido ameaças de morte por causa do vídeo supostos maus-tratos. Apesar da polêmica, o filme arrecadou 18 milhões de dólares em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.