Os Donos do Jogo: série nacional lidera ranking e confirma 2ª temporada
Produção brasileira sobre o universo dos bicheiros cariocas emplacou entre as mais assistidas da Netflix
Transpondo para as telas o universo de crimes e disputas familiares dos bicheiros cariocas, Os Donos do Jogo assumiu o topo do ranking de séries em língua não inglesa mais vistas da Netflix. Nesta semana, a produção de Heitor Dhalia emplacou no top 10 de 47 países, liderando no Brasil, Paraguai, Portugal e nas Ilhas Maurício, no Oceano Índico. Com o desempenho, a plataforma confirmou que a história vai ganhar uma segunda temporada em breve.
No total, a trama nacional conta com 5,9 milhões de visualizações nos últimos sete dias, à frente da dinamarquesa O Agente e do reality A Batalha dos 100: Ásia, que aparecem na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Em u comparativo mais amplo, incluindo séries em inglês, a produção brasileira surge na segunda colocação, atrás de The Witcher. “É incrível ver esse retorno tão positivo. Agora é segurar a ansiedade para descobrir as novidades e começar a gravar logo os próximos episódios”, atestou o protagonista André Lamoglia em comunicado.
Criado no final do século XIX como um sorteio entre visitantes do Zoológico de Vila Isabel, o jogo do bicho rapidamente ultrapassou os muros do parque se espalhou pela cidade. Fonte de poder paralelo e de exploração da jogatina sem freios, logo a prática foi classificada como contravenção penal. A proibição não fez o negócio desaparecer: as famílias por trás das apostas se estabeleceram como um poder paralelo, com influência em todas as áreas da vida carioca, do Carnaval às milícias.
Primeira aposta da Netflix no universo descrito por eles como a “máfia brasileira”, a trama narra a disputa de poder entre a nova geração do jogo depois que os clãs tradicionais da capital são surpreendidos pela chegada de Profeta (André Lamoglia). Herdeiro de pontos no interior do estado, o jovem ambicioso estabelece alianças que sacodem a lógica dos territórios e desencadeiam uma guerra familiar entre as irmãs Mirna (Mel Maia) e Suzana Guerra (Giullia Buscacio).
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Filha de Faustão, Lara Silva atualiza estado de saúde do pai
O desabafo de Paula Braun após separação de Mateus Solano







