PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

O papel peculiar da mocinha de ‘Terra e Paixão’ na série ‘Negociador’

Barbara Reis interpreta Aline da novela das 9 da Globo e estrela nova trama policial do Prime Video

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h07 - Publicado em 24 jul 2023, 09h00

Intérprete da mocinha Aline em Terra e Paixão, atual novela das 9 da Globo, Barbara Reis também estrela a série Negociador, suspense policial que estreou recentemente no catálogo do Prime Video. Na produção do streaming da Amazon, a atriz vive Chacur, major do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e especialista em gerenciamento de crise, que, enquanto tenta salvar vidas, precisa lidar com o retorno de Menck (Malvino Salvador), um capitão ótimo em negociar com sequestradores e liberar reféns, mas que acaba de voltar de uma licença após a morte da esposa em um trágico acidente.

Recentemente, Barbara também brilhou como a vilã Débora em Todas as Flores, novela do Globoplay, e em entrevista a VEJA falou sobre a rotina cansativa com tantos projetos praticamente simultâneos. Confira:

O que atraiu você à série Negociador? O ator sempre está em busca de desafios e de fazer algo diferente. A minha carreira sempre foi permeada por personagens completamente diferentes, e uma policial major que comanda um batalhão me instigaria muito a poder realizar esse trabalho. E não só isso, mas também me atraiu a oportunidade de estrelar uma série policial no streaming ao lado de Malvino Salvador.

Em relação às gravações, sentiu muita diferença da novela? Eu adoro fazer novela e série. Essa não é minha primeira série, já fiz algumas antes dessa, mas vejo que o tempo de construção do personagem e o aprofundamento são diferentes. Aqui a gente já sabe que o personagem tem início, meio e fim, já tem um arco definido. Mesmo com o gancho para uma possível segunda temporada, conseguimos ir a fundo em todas as questões pessoais mais profundas desse personagem e entregar um trabalho delineado. Já na novela você tem a sinopse daquela personagem, sabe como ela começa, mas ela pode mudar a qualquer momento. Você não sabe como ela vai terminar porque tem toda uma estrutura que interfere nesse final. E o tempo também de execução das cenas de uma série é um tempo mais alargado. Você não tem tanta demanda diária de cenas. Então consegue trabalhar com um olhar mais delicado e cuidadoso. A novela são mais de 20 cenas por dia, então assim, gravou e não errou o texto, vamos embora para a próxima, porque realmente é uma produção em massa.

Nos últimos anos você esteve na série Sob Pressão, na novela Todas as Flores e agora estrela Terra e Paixão e Negociador. Como foi conciliar tantos trabalhos quase ao mesmo tempo? Exatamente, eu tinha vindo de uma série, emendei Negociador e fui emendando. Estou sem férias, estou cansada, mas acho que o momento é esse mesmo, a gente pega no rabo do cometa e vai embora, porque eu acredito que é o momento. Foi um um projeto de vida que eu sonhei quando eu era adolescente, criança, e quis ser atriz, e agora é isso, não quero que descanse minha imagem, quero continuar trabalhando. Eu vim para essa vida para ser feliz fazendo isso e trabalhar é o que me motiva a viver assim, se eu não fizer isso estou morta. Então, por mais cansada que eu possa estar, é um prazer muito grande e quero aproveitar que eu ainda não tenho filhos, porque sei que depois mudam as coisas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.