Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Jornal Nacional tem edição especial quase toda dedicada a Silvio Santos

O apresentador foi celebrado como "um mestre do auditório, o camelô que ajudou a construir a história da televisão"

Por Da Redação
17 ago 2024, 21h35
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Jornal Nacional, da TV Globo, apresentou neste sábado, 17, uma edição especial quase inteiramente dedicada à morte do apresentador e empresário Silvio Santos, dono do SBT.

    “O Brasil acorda com saudade de Silvio Santos. Amigos, artistas e admiradores celebram a vida do apresentador. O comunicador que durante 60 anos se divertiu trabalhando. Que levou música, sorriso e alegria para milhões de famílias. E embalou com bordões inesquecíveis o domingo dos brasileiros”, disse o texto inicial do JN, lido por Renata Vasconcellos e César Tralli.

    Na sequência, o próprio Silvio apareceu em gravações de arquivo falando alguns de suas frases clássicas: “quem quer dinheiro?”, “vamos abrir as portas da esperança”, “valendo meio milhão de reais, qual é a resposta?”, “o que é que vocês acham, namoro ou amizade?”.

    O JN ainda celebrou o apresentador como “um mestre do auditório, o camelô que ajudou a construir a história da televisão”, que morreu neste sábado aos 93 anos de idade, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

    “O Jornal Nacional começa agora. E Silvio Santos vem aí”, concluíram os âncoras na escalada, a primeira parte da edição, em referência ao famoso jingle do apresentador, reproduzido pelo programa jornalístico.

    Continua após a publicidade

    Uma série de reportagens contou a história de sucesso do apresentador e empresário, com dezenas de depoimentos de fãs e personalidades como Carlos Alberto de Nóbrega, Roberto Carlos, Eliana, Pedro Bial, Raul Gil e Leão Lobo, entre outros.

    Além da morte de Silvio Santos, o Jornal Nacional noticiou apenas a prisão do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o Concurso Público Nacional Unificado, que será realizado neste domingo, a previsão do tempo no país, e os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol — em um dos três blocos da edição.

    Ao fim da edição, Renata Vasconcellos e César Tralli leram uma nota de João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, sobre o apresentador, que foi funcionário da emissora nas décadas de 1960 e 1970, antes de fundar o SBT. Na sequência, foi executado outro jingle, “o Silvio Santos é coisa nossa”, e o som foi interrompido por alguns segundos para a conclusão do jornal.

    Ao longo da programação deste sábado, a Globo fez uma cobertura especial sobre “o maior comunicador da TV brasileira”, inclusive dos estúdios do JN. Ainda nesta noite, será exibido um Globo Repórter especial sobre o apresentador.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.