Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Impecáveis, as 5 minisséries indicadas ao Emmy atestam boa fase do formato

Confira onde assistir aos títulos que concorrem na categoria mais acirrada da premiação

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 12h48 - Publicado em 16 set 2021, 13h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Entre a profusão de plataformas de streaming e a quantidade imensa de novas (e velhas) séries de TV, o formato das minisséries – tramas curtas, com apenas uma temporada – se mostram cada vez mais uma aposta certeira não só para o público, como também para seu elenco e direção. Isso porque o formado enxuto, com começo, meio e fim, atrai o espectador sem tempo para se comprometer com tramas longas, e também atores e diretores renomados, muitas vezes vindos de Hollywood, com agendas concorridíssimas.

    Os indicados ao Emmy 2021, na categoria série limitada (ou minissérie) atestam a popularidade e qualidade do formato. Os cinco indicados são excelentes produções, que farão deste o prêmio mais concorrido da festa, que acontece no domingo, 19, e será exibido pelo canal TNT.

    Confira abaixo quais são os indicados e onde assisti-los:

     

    O Gambito da Rainha

    Onde: Netflix
    Número de episódios: sete

    Uma das melhores e mais premiadas séries do ano passado, a trama sobre a vida de uma brilhante enxadrista (vivida por Anya Taylor-Joy), que enfrenta problemas com vícios, está entre as mais indicadas ao Emmy deste ano. A produção, sucesso de audiência na plataforma de streaming, cravou um lugar de respeito para o roteirista Scott Frank, indicado ao Oscar pela adaptação dos filmes Logan (2017) e Irresistível Paixão (1998), entre os bons diretores de cinema e televisão – é dele também a ótima Godlesss, outra da Netflix.

    https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo

    Continua após a publicidade

    I May Destroy You

    Onde: HBO Max
    Número de episódios: doze

    Esnobada pelo Globo de Ouro, a série britânica foi uma sensação mundial no ano passado, por seu roteiro inusitado e elenco jovem com uma química incontestável. Criação da roteirista e atriz Michaela Coel, também protagonista da história, a atração segue o processo de superação dessa personagem após um abuso sexual. O trauma, por vezes tratado por ela com um inesperado tom de humor, acompanha os dilemas de seus amigos, um grupo de millennials em busca de um lugar de paz e felicidade nas relações pessoais e na profissão.

    Mare of Easttown

    Onde: HBO Max
    Número de episódios: sete

    Continua após a publicidade

    Já aclamada como uma das melhores séries lançadas em 2021, a trama do gênero whodunnit (quem foi?), que busca descobrir quem é o assassino, traz Kate Winslet como a protagonista Mare Sheehan, uma detetive de uma pacata cidade americana. O desaparecimento de uma adolescente, somado ao assassinato de outra, desencadeia uma caçada para descobrir o culpado – enquanto, ao mesmo tempo, a vida pessoal de Mare e das pessoas ao seu redor apresentam tramas paralelas, recorte tão importante quanto o mote principal do roteiro.

    The Underground Railroad

    Onde: Amazon Prime Video
    Número de episódios: dez

    Baseada no livro de mesmo nome, do autor Colson Whitehead, vencedor de dois Pulitzer, a minissérie é dirigida pelo excelente Barry Jenkins, oscarizado pelo filme Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016). A história acompanha Cora (Thuso Mbedu), uma escrava fugitiva que se vale de uma linha de trem subterrânea criada por abolicionistas americanos. O trem é uma criação da fantasia do autor baseada em uma rede de fuga real, mas na superfície, que levava o mesmo nome. Um drama histórico de visual deslumbrante e roteiro afiado.

    Continua após a publicidade

    Clique aqui para assinar Amazon Prime Video

    WandaVision

    Onde: Disney+
    Número de episódios: nove

    Primeira minissérie da Marvel que explora com mais detalhes a jornada dos heróis do cinema na TV, WandaVision surpreendeu ao apostar em um formato completamente diferente de quem está acostumado aos filmes dos Vingadores. Com Elizabeth Olsen e Paul Bettany, a história traz episódios com estéticas diferentes, que transitam pela história da TV americana, desde as sitcoms de casais felizes nos anos 50 até o humor irônico de um Modern Family nos anos 2000. Aos poucos, as explicações sobre esse mundo estranho, protagonizado por Wanda Maximoff (Elizabeth) e Visão (Bettany), vão se revelando, culminando num final de muita emoção.

    Continua após a publicidade

    Clique aqui para assinar Disney+

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.