Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super BlackFriday: Assine VEJA a partir de 7,99
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

Globo quebra o silêncio sobre polêmica de William Bonner com a Band

Emissora se pronunciou depois que comentários durante evento publicitário incomodaram a concorrente

Por Amanda Capuano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 out 2025, 11h28

A Globo se pronunciou oficialmente sobre a polêmica envolvendo William Bonner e a Band, depois que um comentário do âncora do Jornal Nacional sobre a Fórmula 1 irritou a concorrente. “Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais”, atestou a emissora em nota.

A polêmica aconteceu depois do UpFront da Globo, evento da emissora voltado ao mercado publicitário. “No ano que vem, a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… “, disse Bonner durante o evento, em uma fala interpretada como um deboche com a concorrente, que transmite a competição desde 2021. Já Renata Vanzetto, do Chef de Alto Nível, mencionou o MasterChef durante a sua fala, dizendo que um episódio do reality global “deu mais audiência do que todas as temporadas do Masterchef juntas”.

Depois disso, o clima de animosidade entre as emissoras escalou: narrador da Band, Téo José disparou contra a fala do âncora do JN. “Tem gente que além da ética , perdeu o respeito. Fim triste”, disse ele no X. Apresentador dos Donos da Bola, craque Neto não poupou xingamentos a Bonner, e atestou que o apresentador foi “indelicado” com a transmissão da emissora. “Você sabe o quanto a gente teve dificuldade para ter a Fórmula 1 aqui? Você sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?”, questionou ele.

Na nota divulgada à imprensa, a emissora carioca destacou que o evento é voltado ao mercado publicitário e, por isso, “é esperado que se fale em performance” em nome da transparência. “Em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria. E porque acredita nisso, a Globo tem sistematicamente homenageado talentos de outras emissoras em seus programas”, atestou a emissora carioca, dizendo ainda que “Nenhum outro veículo tem seus dados de audiência tão expostos e debatidos como a Globo”.

Confira a nota na íntegra:

O UPFRONT 2026 da Globo, realizado ontem no Ibirapuera, apresentou para o mercado publicitário conteúdos e dados de audiência que nos dão muito orgulho. Como é um evento para o mercado, é esperado que se fale em performance, o que dá transparência e contexto para tomadas de decisão de negócio.

Continua após a publicidade

Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais. Pelo contrário: em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria. E porque acredita nisso, a Globo tem sistematicamente homenageado talentos de outras emissoras em seus programas.

Nenhum outro veículo tem seus dados de audiência tão expostos e debatidos como a Globo. E nós consideramos isso como parte da relevância que construímos todo dia com o público.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
De: R$ 55,90/mês
A partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.