Camila Queiroz rebate Globo e fala em punição por mudança de contrato
Em nota, equipe da atriz afirma que ela não foi demitida e que optou por não renovar com o canal após alterações no roteiro de 'Verdades Secretas 2'

A atriz Camila Queiroz, 28 anos, rebateu a TV Globo, que anunciou nesta quarta-feira, 17, o fim da parceria com a protagonista de Verdades Secretas 2. Em nota, enviada em primeira mão a VEJA pela assessoria de Camila, os acontecimentos que levaram ao desacordo entre ela e a empresa vão desde mudanças de última hora no roteiro da novela até o que sua equipe aponta como uma punição do canal pela decisão da atriz em abdicar do contrato de exclusividade com a Globo para aceitar projetos com a Netflix. Segundo a emissora carioca, Camila teria sido demitida por “demandas contratuais inaceitáveis”.
A assessoria da atriz afirma, primeiramente, que Camila não foi demitida, já que seu contrato acabou no dia 10 de novembro e não foi renovado dentro do prazo previsto para o término das gravações. A razão para isso é que, segundo ela, a sinopse que lhe foi entregue no início do projeto “era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações”. Camila continuou trabalhando, com a promessa de que o fim de Angel, sua personagem, seria o que foi prometido desde o começo — o que não aconteceu. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.” O trecho diz respeito à mudança no contrato da atriz, que abriu mão de um acordo de exclusividade com o canal, para trabalhar por obra e poder circular em outros projetos.
O texto ainda rebate a afirmação da Globo de que ela teria exigido uma garantia de que estaria na terceira temporada. “A diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”, diz a nota. Por fim, a atriz garante que nunca se recusou a gravar e que tentou chegar a um acordo com a empresa, o que “não foi possível”.
Lei abaixo o comunicado na íntegra:
“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.
Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.
Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.
Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.
Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.”
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.