Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Bolsonaro e seus apoiadores viram chacota em talk show americano

Atos terroristas e golpistas foram assunto no programa 'The Late Show with Stephen Colbert', da emissora CBS

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jan 2023, 17h20 - Publicado em 10 jan 2023, 14h14

Os atos de terrorismo golpista promovidos por apoiadores de Jair Bolsonaro repercutiram ao redor do mundo — e, previsivelmente, viraram piada no talk show americano The Late Show with Stephen Colbert na madrugada desta terça-feira, 10. Após falar sobre Donald Trump, o apresentador citou as manifestações bolsonaristas como uma cópia da invasão do Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, após a derrota do republicano para Joe Biden, do Partido Democrata. “O Brasil acabou de ter uma eleição presidencial e o perdedor foi o político de extrema direita Jair Bolsonaro. Bolsonaro alega que ele perdeu por causa de fraude nos votos. Se isso soa familiar, isto também soará: ontem, apoiadores de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional do Brasil e o escritório presidencial. Não! Não! Eu não posso assistir a esse filme novamente!”, debochou o humorista.

“Os invasores foram enfim presos, mas foi um péssimo dia para a democracia no Brasil. Especialistas dizem que o 8 de janeiro é o 6 de janeiro do Brasil. Eles atacaram cavalos e quebraram janelas de dentro dos prédios. Esperem um instante, vocês já estão dentro. Por que estão quebrando as janelas? Querem ser acusados de quebrar e sair (em vez de invadir)?”, disse o humorista, ironizando a capacidade mental atroz das hordas bolsonaristas. Colbert também mencionou imagens de um dos apoiadores de Bolsonaro prestes a defecar dentro de uma das salas do STF, fazendo piada com a palavra cocô — em inglês e em português.

Confira na íntegra:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.