As novas armas de ‘Elite’: craque à la Neymar e sexo com ator carioca
Quinta temporada do hit da Netflix trouxe para o elenco André Lamoglia, ator brasileiro que vive relação gay com personagem de Manu Rios

Atualmente em sua quinta temporada e no topo do ranking de mais vistas da Netflix, a série espanhola Elite permanece investindo na fórmula que a tornou um sucesso: cenas de sexo para lá de explícitas e uma manjada trama de assassinato envolvendo os estudantes de um colégio, o agitadíssimo Las Encinas. O novo ano da produção, porém, trouxe um novo foco de interesse para os fãs brasileiros. Boa parte do roteiro se debruça agora sobre um clã fictício que é puro clichê: um jogador de futebol brasileiro e festeiro à la Neymar, e seu filho adolescente, que se vê obrigado a vestir o figurino de machão para fazer jus à imagem do pai. O tal jogador é tão fake que nem sangue nacional tem – trata-se do ator franco português Carloto Cotta. Já seu filho é carioca legítimo: André Lamoglia se junta ao elenco de jovens de corpos bonitos, mas problemáticos tão típicos de Elite.
Iván, personagem de Lamoglia, se muda para Madri para acompanhar o trabalho do pai bom de bola e boêmio. À primeira vista identificado como um rapaz hétero, ele acaba se envolvendo com Patrick, filho do diretor da escola vivido por Manu Rios. Ao longo dos episódios, a relação entre os dois vai esquentando e descamba para as já conhecidas cenas de sexo performáticas. A nova leva de episódios, inclusive, se sustenta muito em relações homoafetivas protagonizadas por Iván e Patrick – algo já clássico do personagem de Manu Rios, introduzido na quarta temporada e cuja participação praticamente se resume aos momentos de sexo.
Elite é a primeira experiência do ator brasileiro em produções internacionais grandes. Lamoglia, de 24 anos, era conhecido por protagonizar a série Juacas, do Disney Channel Brasil, sobre um grupo de amigos surfistas. O ator também fez parte da série argentina Bia, do mesmo Disney Channel, que aborda o universo de jovens influenciadoras digitais. A atuação é algo que vem de família: seu irmão, Victor Lamoglia, também é um ator e humorista que fez produções como Ninguém Tá Olhando e Virei Uma Garota.
Desde janeiro de 2021, André Lamoglia trocou o Rio de Janeiro por Madri para gravar os episódios de Elite. Atualmente, ele já está fazendo cenas da sexta temporada, que deve chegar à Netflix em 2023. Nas redes sociais, os fãs se divertem ao saber o que esperar de cada episódio: intrigas entre adolescentes que mais parecem adultos insaciáveis (e haja sexo e consumo de drogas). Elite é um guilty pleasure — aquela série que as pessoas assistem sabendo que é horrível, mas amam do mesmo jeito. Mesmo que não confessem o inevitável: estão de olho nos personagens não exatamente pela história.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)