PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

A alfinetada da série de Bruna Marquezine nos atores influencers

Em ‘Amor da Minha Vida’, a ex-Globo interpreta uma atriz que tem dificuldades de emplacar na profissão

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 29 nov 2024, 16h17

* O texto a seguir contém spoilers sobre as escolhas profissionais da protagonista da série Amor da Minha Vida

Ao contrário de Bruna Marquezine, a personagem vivida por ela em Amor da Minha Vida, Bia, não teve muitas oportunidades ou sorte para emplacar a sonhada carreira de atriz. Na série disponível no Disney+, Bia vive de teste em teste, faz comerciais ridículos e vira e mexe quase entra no elenco de alguma novela bíblica. Um dos entraves para a garota é o universo escabroso dos influenciadores – que dominam a área sem ter a devida aptidão ou treino para o ofício. Em um teste para um comercial, uma das produtoras questiona se Bia tem muitos seguidores — o que a leva a perder o papel. Em outro momento, a jovem lê matérias na internet falando dos influencers mais queridinhos pelo mercado publicitário. 

A alfinetada da série, que tem Marquezine no posto de co-diretora ao lado de René Sampaio, responde à polêmica atual da invasão de personalidades da internet em novelas, séries e filmes. Veteranos das telas como Irene Ravache, Caio Blat, Alice Braga e Susana Vieira estão entre os vários artistas que se posicionaram publicamente contra a escalação de pessoas que não são atores profissionais, mas se tornaram atrativos para canais e produtoras por seu apelo no universo digital. 

Mais adiante em Amor da Minha Vida, Bia decide dirigir o próprio filme e dá uma chance à uma influenciadora gentil (vivida por Sophia Abrahão) e um bonitão (interpretado por João Guilherme, namorado de Bruna na vida real). Apesar de criar laços com os dois, Bia aos poucos percebe que o mundo da influência digital, sempre atrelado a patrocínios e marcas, não combina em nada com o tipo de filme que ela quer fazer. Uma alfinetada elegante na cultura que coloca erroneamente a grana acima da arte. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.