Carnaval será pelo Zoom e cada escola terá quarenta minutos para desfilar
Os novos quesitos serão: estabilidade da conexão, limpidez do áudio e velocidade

Ziriguizoom! O próximo Carnaval não será igual ao que passou. Boa parte das grandes escolas já anunciou que não colocará seus integrantes e torcedores em risco: nem nos barracões, nem nas arquibancadas e nem na pista. Por isso, o desfile em 2021 deverá ser em sistema de teleconferência. Os novos quesitos serão: estabilidade da conexão, limpidez do áudio e velocidade. Cada escola terá o tempo-limite de ligação para desfilar. Quando cair, caiu — e perde pontos.
Os integrantes de todas as alas se organizarão cada um em seu quadrado. O desafio será cantar o samba sem atravessar, mesmo com o delay que existe nas ligações de vídeo. Os ingressos para assistir ao desfile virtual das escolas de samba deverão começar ser vendidos em dezembro, junto com um pacote de dados de internet. Quem comprar terá de assinar um termo de compromisso de que vai ficar no mute na hora das apresentações, pra não atrapalhar a escola com barulho de criança chorando nem de cachorro latindo.
Publicado em VEJA de 22 de julho de 2020, edição nº 2696
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.