Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Vocês têm de ler este comentário de um leitor. Ele diz que a direita é a verdadeira culpada pelos crimes cometidos pelas esquerdas

Recebo de um desses leitores que, em princípio, não têm o que fazer no meu blog, mas que me adoram, um comentário até bastante cru, quase bobinho. Ele se chama “Renato”. Os esquerdistas mais espertos do que ele certamente não endossariam o seu texto porque revela coisas demais. O fato é que Renato presta um […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 10h00 - Publicado em 5 dez 2011, 06h29

Recebo de um desses leitores que, em princípio, não têm o que fazer no meu blog, mas que me adoram, um comentário até bastante cru, quase bobinho. Ele se chama “Renato”. Os esquerdistas mais espertos do que ele certamente não endossariam o seu texto porque revela coisas demais. O fato é que Renato presta um serviço à verdade ao tirar o glacê de suposto requinte que cobre o pensamento da esquerda e expressá-lo na sua essencialidade. Leiam na forma como chegou. Volto em seguida.

Se os Guerrilheiros infelizmente mataram gente inocente durante a ditadura foi por descuido de uma guerrilha que foi provocada pela ação golpista dos militares que tomaram o poder civil legalmente constituido. Ou seja, os responsáveis pelas mortes inocentes provocados pela guerrilha, foi quem deu causa a que ela surgisse: Os Próprios militares. Essa falácia de que os guerrilheiros queriam impor uma ditadura comunista é muito usada para justificar um golpe abusivo e vergonhoso para a história do Brasil que suprimiu toda e qualquer liberdade de manifestação e oposição no Brasil, foi péssimo para o povo, mas que foi ótima para certas elites.

Voltei
Entenderam? Não fossem, então, os militares, os esquerdistas não teriam matado inocentes! Assim, temos como corolário o seguinte: quando um direitista mata alguém, o culpado é o direitista; quando o assassino é um esquerdista, o direitista segue sendo culpado. Interessante o mundo de Renato! Divide-se em dois grupos: o dos culpados de sempre (a direita) e o dos inimputáveis e inocentes de sempre (os de esquerda).

Renato não estudou, tadinho! Ele acredita que, sem ditadura — eventualmente, sem AI-5 —, não teria havido luta armada no Brasil, o que significa que ele desconhece a história e o ideário daqueles grupos. E chama “falácia” a constatação de que PC do B, VPR, VAR-Palmares, Colina, ALN e afins queriam ditadura. Ele deve ler o “Minimanual da Guerrilha Urbana”, de Carlos Marighella, e enxergar lá os prolegômenos para uma democracia.

Renato é um esquerdista primitivo? É!

Continua após a publicidade

Mas os esquerdistas sofisticados pensam algo muito diferente disso?

Que intenção está na raiz da divulgação da foto da “heroína” Dilma Rousseff? Opor bandidos a heróis; os culpados de sempre aos inimputáveis de sempre. Igual concepção embasa a esmagadora maioria das indenizações e a Comissão da Verdade, que só em teoria pode apurar também os crimes da esquerda. De fato, sabemos que não serão apurados. E ponto final!

Quase ninguém diz isso? Eu digo!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.