Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

VICHY ESTÁ ASSANHADA

À esquerda, Fábio Köder faz diretor de Redação da Folha pedir desculpas; à direita, vê-se Maria Derrocta, a chefe da República de Vichy petista… Ai, meu Jesus Cristinho (by Manuel Bandeira). Não! Eu não fui convidado para voltar a trabalhar na Folha de S. Paulo. Também não me ofereci para voltar a trabalhar na Folha […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 18h06 - Publicado em 2 mar 2009, 20h49

VICHY ESTÁ ASSANHADA

VICHY ESTÁ ASSANHADA
À esquerda, Fábio Köder faz diretor de Redação da Folha pedir desculpas; à direita, vê-se Maria Derrocta, a chefe da República de Vichy petista…
Ai, meu Jesus Cristinho (by Manuel Bandeira). Não! Eu não fui convidado para voltar a trabalhar na Folha de S. Paulo. Também não me ofereci para voltar a trabalhar na Folha de S. Paulo. Ademais, se tivesse sido convidado ou tivesse me oferecido, não diria porque ninguém tem nada com isso, muito menos os espadachins da reputação alheia. Os coleguinhas, especialmente os que me detestam, podem sossegar o facho.

Tudo por quê? Porque andei dando uns tabefes em Maria Derrocta Malevides e Fábio Köder Incomparável? Mas eu discordo dessa gente há muito tempo. E me irrito com eles porque inspiram em mim os trocadilhos mais primitivos. Perto disso, a ditabranda é mole…

Será a primeira vez que lhes lastimo a vocação autoritária? Viram o que Incomparável sugeriu que o diretor de redação do Folha faça? Que se ajoelhe em praça pública para pedir perdão! É a Madame Mao da Revolução Cultural Petista.

Os blogs oficiais, liderados pelo caloteiro de serviços, estão convocando uma concentração em frente à Folha para protestar contra o termo “ditabranda”. Também pretendem que o protesto seja um desagravo à musa supostamente ofendida. Não sei se conseguirão realizar o tal ato. Se não conseguirem, um dia conseguirão porque a vocação dos tontons-maCUTs é esta mesmo: ganhar no grito, intimidar, silenciar já nem digo a divergência, mas a tentativa de pluralidade. E olhem que a Folha reúne boa parte da nata do pensamento politicamente correto da imprensa brasileira. Se bem que faz sentido: os valentes reivindicam o controle total do jornal. Não querem saber de pessimistas sombrios por lá…

Continua após a publicidade

ESFORÇAM-SE PARA QUE O JORNAL SE PENITENCIE E, DIGAMOS, OPTE NESTES DIAS POR UM PROGRESSISMO DESENFREADO PARA ANULAR A SUPOSTA MÁ IMPRESSÃO DEIXADA COM O TERMO “DITABRANDA”. É evidente que a esmagadora maioria dos leitores do jornal não dá a menor pelota para o assunto. Reclamações para o ombudsman não contam: as patrulhas organizadas já conhecem o caminho das pedras. E ganham para aparelhar até o Painel do Leitor…

E, claro, já existe o abaixo-assinado, conforme o previsto. E, também conforme o previsto, ele é encabeçado por Antonio Candido, que assina até guardanapo de restaurante se lhe disserem que é em defesa da esquerda.

A República de Vichy, como Diogo Mainardi classificou essa gente, está toda assanhada. E Maria Derrocta Malevides é o seu Pétain.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.