Vice-presidente critica abusos
Por Carlos Alberto Fruet, no Estadão:O vice-presidente José Alencar criticou ontem as escutas telefônicas de conversas entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM/GO). “Temos que dar um jeito de acabar com isso. Essa prática é intolerável num regime democrático”, afirmou, no início da tarde, durante a […]
O vice-presidente José Alencar criticou ontem as escutas telefônicas de conversas entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM/GO). “Temos que dar um jeito de acabar com isso. Essa prática é intolerável num regime democrático”, afirmou, no início da tarde, durante a visita que fez à Expointer, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.
Acompanhado da governadora Yeda Crusius (PSDB), durante sua visita ao Parque de Exposições Assis Brasil, Alencar foi além nas suas críticas. “Eu sou um democrata e acredito muito na tripartição dos poderes, na independência dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Acho abominável essa questão de escutas telefônicas de qualquer natureza. Agora que nós estamos com um avanço impressionante na tecnologia e na informática, isso tem que ser aplicado também para terminar com os chamados grampos telefônicos”.