Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Vamos privatizar a Telefonica. E o meu e-mail ao presidente da empresa

Estou sem o Speedy desde as 3h da manhã de quarta-feira – ou seja, há 36 horas. A Telefonica diz gravar os telefonemas de reclamação. Já fiz sete. A cada hora, uma explicação diferente, com promessas renovadas de restauração de serviço. Pedi o nº dos protocolos das chamadas. Pelo visto, os atendentes são orientados a […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h07 - Publicado em 14 ago 2008, 16h12
Estou sem o Speedy desde as 3h da manhã de quarta-feira – ou seja, há 36 horas. A Telefonica diz gravar os telefonemas de reclamação. Já fiz sete. A cada hora, uma explicação diferente, com promessas renovadas de restauração de serviço. Pedi o nº dos protocolos das chamadas. Pelo visto, os atendentes são orientados a não fornecê-los espontaneamente. Talvez deixem o rastro da reclamação no caso de alguma ação jurídica. Fiquei aqui colecionado sopa de números e letras:
125.976.530;
125.976.530
D1260137778
126015842
126050958…
São apenas alguns…
No último atendimento, pedi ao rapaz que me encaminhasse à sua supervisora, a Sueli. A Sueli é importante demais para falar comigo. A informação, que eles dizem estar gravada: “A manutenção acabou de ser feita”. É mesmo? Trinta e seis horas de manutenção, e eles não redirecionam o serviço para outros servidores?

Agora resta o caminho do ombudsman, da Anatel… Não vai adiantar, eu sei. Seria necessário reconhecer o usuário do serviço como um cliente, estabelecendo com ele a relação normal de um país capitalista. Que força a tanto?

É mesmo um país primitivo com banda larga. Talvez o juiz De Sanctis esteja certo. Não adianta legislação de primeiro mundo com padrão de serviço de quarto mundo. Aí diria um bocó: “Viu só? Culpa da privatização, que você apoiou”. Não! Sem ela, não teríamos nem a banda larga funcionando mal. Ao contrário: falta que a Telefonica, no Brasil, se comporte, com seus clientes, como uma empresa privada.

Em suma, convido os espanhóis a privatizar a Telefônica.

Ah, sim: estou sem o serviço há 36 horas. No último atendimento, prometeram mandar um técnico. Prazo: 72 horas!!! Virá aqui, consta, alguém de uma empresa chamada Koerich.

Continua após a publicidade

Pois é. Encaminhei um e-mail à assessoria do presidente da Telefonica com as seguintes questões:
– O que o sr. recomenda que um cliente que está sem o Speedy há 36 horas faça depois de ter ligado para a Telefonica 7 vezes? Ele deve escolher outra empresa? Qual o sr. recomenda?
– O sr. acha razoável que uma empresa que mantém um contrato com o usuário interrompa o serviço por 36 horas e peça, depois, mais 72 horas para oferecer o reparo?
Obrigado!

Acho que ele não vai me responder. Afinal, eu sou só o cliente, e a Telefonica é a empresa que promete oferecer banda larga em troca de pagamento. Convenham: isso é coisa típica de relações entre privados. Muito exótica para o Brasil.

E que fique claro: isso nada tem a ver com a VEJA. Eu, cidadão privado, que tem um blog, exponho uma questão de baixa qualidade no serviço, com laivos de surrealismo, e as perguntas enviadas ao presidente da empresa. Afinal, se ninguém sabe por que estou sem o Speedy, talvez o presidente saiba.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.