Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Vá embora, Sarney!

(Leiam primeiro o post abaixo) Não sou exatamente fã de Pedro Simon (PMDB-RS) em razão de um conjunto de fatores que não cabe detalhar muito agora. Há nele certa pretensão a instância última da razão e da moralidade que me irrita um tantinho. E nem sempre ele acerta quando diz “É hora de sair”. De […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 17h23 - Publicado em 25 jun 2009, 19h26

(Leiam primeiro o post abaixo)
Não sou exatamente fã de Pedro Simon (PMDB-RS) em razão de um conjunto de fatores que não cabe detalhar muito agora. Há nele certa pretensão a instância última da razão e da moralidade que me irrita um tantinho. E nem sempre ele acerta quando diz “É hora de sair”. De todo modo, é fato que acabou ocupando o lugar de uma espécie de vestal. Gente colhida por uma cascata de denúncias sempre teme a hora em que a vestal do Senado expõe os seios  — no caso de Simon, o discurso — e aconselha: “Hora de sair”. Costuma ser um sinal de que a vaca já foi mesmo para o brejo.

Ainda que se queira negar, o fato é que Sarney não está mesmo sendo tratado como um “homem comum”. Cito exemplos de senadores poderosos que, atropelados por sua própria biografia, foram tratados como “pessoas comuns” e tiveram de renunciar ao mandato e/ou ao cargo de presidente do Senado: Jader Barbalho, ACM e Renan Calheiros.

Será o caso de Sarney assim tão diferente? Há dias, pedi aqui a sua renúncia ao cargo de presidente do Senado. Agora, é caso de perda de mandato, por renúncia ou cassação. O que mais um senador precisa fazer para merecer uma representação no Conselho de Ética? Enquanto continuar por lá, a Casa está desmoralizada, o que sempre será bom para o Executivo.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.