Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Uma raça sem limites. Falando nisso, cadê Mercadante?

Bem, a cada dia, vai ficando mais claro que só há um remédio contra essa gente: a guerra permanente, incansável, sem tréguas. Ontem, do alto — ou “do baixo” — de sua delinqüência política, Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro de Lula, afirmou que os Vedoim teriam pagado dívidas da campanha do tucano José Serra em 2002. […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h59 - Publicado em 22 nov 2006, 16h08
Bem, a cada dia, vai ficando mais claro que só há um remédio contra essa gente: a guerra permanente, incansável, sem tréguas. Ontem, do alto — ou “do baixo” — de sua delinqüência política, Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro de Lula, afirmou que os Vedoim teriam pagado dívidas da campanha do tucano José Serra em 2002. A acusação foi repetida hoje na CPI dos Sanguessugas por Expedito Veloso, o então diretor do Banco do Brasil que participou da tramóia do dossiê fajuto. Trata-se, evidentemente, de uma combinação. Os dois prestaram depoimento à comissão para dizer qual a origem da dinheirama. Eles não sabem. Na verdade, dizem, ignoravam até mesmo que houvesse dinheiro na jogada. O que pretendem com isso? Que os jornais de amanhã tragam um título no alto de página: “Aloprado diz que Vedoim pagou campanha de Serra”. Cumprindo as regras do “bom jornalismo”, os repórteres, claro, tentarão ouvir o “outro lado”. Pronto! O trabalho está feito.

É a tática do PT. O partido sabe lidar com a mídia como ninguém. De um lado, eles a demonizam como fonte de todos os males do Brasil; de outro, eles a manipulam porque sabem que, com raras exceções, há um “factualismo” bronco que toma conta dos jornais,as TVs e dos sites de notícia. Quantas foram as chances que os delinqüentes tiveram de fazer essas acusações? Já foram ouvidos pela Polícia Federal. E nada disseram.

Enquanto issoEnquanto isso, cabe perguntar: cadê o senador Aloizio Mercadante (PT-SP)? Ele era o principal beneficiário da trama se ela tivesse dado certo. Mais do que isso: seu braço direito, Hamilton Lacerda, é o homem da mala, aquele que aparece carregando a dinheirama. Mercadante conseguiu submergir. E as acusações se voltam, de novo, contra a vítima. Essa raça não tem limites.

Eis aí o braço estendido do petismo às oposições. Tudo isso é um horror, mas é também muito revelador e instrutivo. É com esse tipo de gente que as oposições estão lidando. Só resta ao senador Arthur Virgílio combinar com o Apedeuta mais um vôo no Aerolula para cuidar do entendimento nacional…

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.