PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Último bloco – Alckmin teve noite de gala

Relevem os erros de digitação, mistura de dicurso direto com indireto etc. Escolhi a rapidez. Vou fazer depois um texto analítico, mais cuidadoso, do encontro. Mas uma coisa é óbvia: Alckmin foi absolutamente demolidor. Lula perdeu completamente o rumo. Se é possível falar assim de um debate, Alckmin teve uma noite de gala. Alckmin pergunta […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 23h07 - Publicado em 8 out 2006, 23h57
Relevem os erros de digitação, mistura de dicurso direto com indireto etc. Escolhi a rapidez. Vou fazer depois um texto analítico, mais cuidadoso, do encontro. Mas uma coisa é óbvia: Alckmin foi absolutamente demolidor. Lula perdeu completamente o rumo. Se é possível falar assim de um debate, Alckmin teve uma noite de gala.

Alckmin pergunta a Lula “O candidato Lula foi arrogante, irônico, desrespeitoso inclusive. E não respondeu de onde vem o dinheiro. Fico triste de ver o presidente do meu país dizendo que vou privatizar a Petrobrás, o BB… Meu programa está aqui. “Onde está escrito que eu vou privatizar?”Lula – Afirma não ter dito que o governador vai privatizar. Disse que, como o PSDB já privatizou antes, ele pode desconfiar de que vai privatizar agora. Antes, Lual falou que só pode falar do que sabe. E que não sabe de quem é o dinheiro do dossiê. Não responde a pergunta de Alckmin. Fica falando das universidades.Alckmin – “Não minta, Lula. Foi você que falou. Vou distribuir a cópia do que você falou nas rádios dizendo que ela ia privatizar BB, Petrobrás e Correios.” Diz que não vai privatizar nada. Outro boato: diz que é mentira que vai acabar com Bolsa Família.Lula – Tenta ser irônico. Diz que todo mundo sabe que foram o PFL e o PSDB que privatizaram o país. Quando não tiver o que vender, vai fazer o quê? Vender a Amazônia? Diz que conhece Alckmin e sabe que ficar bravo não faz o seu gênero.

Lula pergunta a Alckmin – São Paulo foi o 8º colocado no Enem. Qual é a proposta sua para a educação.
Alckmin – Lula, mal informado, não sabe que o Enem não é prova para avaliar o sistema. Lula interrompe. Alckmin dá pito: “Respeito, candidato”. Lula, quando entrou, parou todas as escolas técnicas de SP, de forma pequena, mesquinha. Parou em Sapopemba, em Itapetininga. Governo tem maioria pra absolver mensaleiro, mas não para aprovar Fundeb.
Lula – “Eu só queria discutir. Você ficou nervoso”. Diz que SP tem 76 escolas de lata. É mentira. Tomara que Alckmin saiba disso.
Alckmin – SP não tem mais nenhuma escola de lata. Ufa! “Vem aqui criticar o Estado sem ter ajudado nada. Quero falar aos prefeitos: o governo do PT tirou o nosso dinheiro e concentrou em Brasília. Mais uma vez se omite. Não estou bravo, não.” Cita Santo Agostinho: “Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me adulam porque me corrompem”

Comentário final – Lula
Agradece ao povo brasileiro, aos telespectadores da rádio (?) Bandeirantes. Disse estar convencido de que pode fazer muito mais e melhor para o Brasil. Diz que o alicerce está pronto. Lista todas as obras que estão no papel. E fala de novo do biodiesel. Diz que “eles” (PSDB) não pensaram nisso. Diz que o governo investe em universidades e escolas técnicas. Seu discurso final é um desastre. Um primor de desarticulação. Agradece a todo mundo. E não usa todo o tempo de que dispõe.

Comentário final – Alckmin
Lembra que não fugiu de nenhum debate. O primeiro compromisso é com o desenvolvimento. O PT deixou passar a sua chance. O Brasil cresceu menos que a metade do que cresceram os emergentes. O país investiu 0,4% do PIB. Se o Brasil crescer para valer, não tem infra-estrutura. Lembra o programa que criou para o Nordeste. Brasil está piorando com insegurança jurídica. Reafirma compromisso com educação. Diz que pegou 9 Fatecs e deixou 27. Governo Lula foi um dos piores para a saúde. “Sou médico. Passei minha vida minimizando o sofrimento das pessoas. O Brasil não pode continuar como está.” Pede o apoio, o voto de confiança da população. O PT já teve a sua chance e não fez. O Brasil pode ir melhor.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.