Tentativa de ataque à família real holandesa deixa 5 mortos e 12 feridos
No Estadão:Um ataque contra a família real chocou a Holanda ontem no Dia da Rainha, feriado nacional. Um Suzuki Swift preto furou o esquema de segurança e atropelou várias pessoas antes de bater forte contra o obelisco da entrada do Parque Het Loo, destino do ônibus que levava a rainha Beatrix e o príncipe herdeiro […]
Um ataque contra a família real chocou a Holanda ontem no Dia da Rainha, feriado nacional. Um Suzuki Swift preto furou o esquema de segurança e atropelou várias pessoas antes de bater forte contra o obelisco da entrada do Parque Het Loo, destino do ônibus que levava a rainha Beatrix e o príncipe herdeiro Guilherme-Alexander. Cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas – 4 delas em estado grave.
O motorista foi levado para um hospital também em estado grave. A polícia não conseguiu interrogá-lo. O ministério público da Holanda, porém, confirmou que se tratou de “um atentado contra a família real”. O promotor Ludo Goossens disse que a conclusão tinha como base as poucas palavras sussurradas pelo motorista aos policiais e médicos que o socorreram.
A polícia não revelou a identidade do motorista, apenas disse que era um holandês de 38 anos sem ficha criminal ou histórico de problemas mentais. Dirigindo em alta velocidade, ele conseguiu passar por duas barreiras de segurança, danificando bastante o carro, e por pouco não atingiu o cortejo real, que havia entrado no parque segundos antes.