Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Tenho uma proposta: Serra e Lula abrem seus “gastos secretos”

Ainda sobre o que interessa no debate dos cartões corporativos, tenho uma proposta: o governador José Serra e sua mulher, Mônica, abrem seus “gastos secretos”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia fazem o mesmo. Não lhe parece razoável? Não se diz por aí que é tudo a mesma coisa, tudo igual, […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h53 - Publicado em 9 fev 2008, 08h01
Ainda sobre o que interessa no debate dos cartões corporativos, tenho uma proposta: o governador José Serra e sua mulher, Mônica, abrem seus “gastos secretos”. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia fazem o mesmo. Não lhe parece razoável? Não se diz por aí que é tudo a mesma coisa, tudo igual, farinha do mesmo saco? Mas acho que Lula não vai topar. Até porque nem Serra nem qualquer secretário têm “ecônomos” para administrar cartões.

Essa história beira o surrealismo. Uma imprensa patrulhada pelo PT — ou, no caso das normalistas despirocadas, petista mesmo — decide “provar” para o partido que não é anti-Lula. Nem que o preço seja distorcer, mentir e praticar barbeiragem. Vejam lá o famoso gasto de mais de R$ 13 mil numa churrascaria de Campos do Jordão. A nota do governo informa que se trata de refeições para policiais.

Das duas, uma: ou se pára de falar da churrascaria ou se vai verificar se a afirmação do governo procede. O que não dá é o que vi na TV ontem à noite: “O governo alega que…” Como assim? Isso não é matéria de opinião, não. Ou se pagou a refeição ou não se pagou. O outro lado da verdade é a mentira.

Publicidade