Telefonica desrespeita usuário
Desrespeitoso com o usuário, para dizer pouco, o comportamento da Telefonica. Os leitores que não são de São Paulo não entendem por que este blog – e quase tudo no estado na área de Internet – está parado desde ontem à noite. Deu pane no Speedy. E milhões de usuários ignoram a razão. Tampouco têm […]
Versão da empresa veiculada hoje pela CBN admitia a existência de problemas a partir da manhã desta quinta, informação falsa, é óbvio. Há pouco, na Globo News, a Telefonica admitiu que a pane deu seus primeiros sinais ontem à tarde. Entrei no site da empresa – já falo como – para ver se há lá alguma informação. Nada! Entrei no do Speedy. Nada também! O usuário é tratado como trouxa. A Telefonica se comporta como se fizesse um favor a seus clientes.
Tenho uma conexão da Vivo no laptop, onde redijo esta nota. Também está notavelmente lenta, talvez porque todos os que tenham Speedy e Vivo tenham migrado para esta alternativa, não sei. Impossível saber, também na Vivo, por que o serviço está mais lento do que de costume. Não consigo, por exemplo, enviar os comentários dos leitores.
Pudéssemos confiar nas agências reguladoras, vá lá. Saberíamos que essas empresas seriam obrigadas a prestar contas aos usuários. Mas você confia, leitor amigo? O sistema de regulação é o que há de mais avançado do mundo. Dá certo nas democracias modernas. Por aqui, como se sabe, não tem funcionado. O governo desmoraliza as agências. E também elas não vêem por que dar bola para os cidadãos pagadores de impostos.
O negócio é a gente confiar que possa mesmo existir tribo isolada no Brasil. Quem sabe ela nos ensine a comunicação por meio de sinais de fumaça.
É o fim da picada!
Agora, 14h54, faz uma hora que estou tentando pôr este post no ar. A Vivo também nunca esteve tão morta. Banânia vive o seu esplendor.