Tasso diz que PSDB vai apoiar oposicionista no Senado
Na disputa pela Presidência do Senado, parece que o PSDB acordou para a realidade. “Tudo indica que nós temos condições de eleger o novo presidente e, agora, vamos entrar na campanha dispostos a ajudar para que haja um presidente do Senado que defenda a independência total da Casa”, afirmou, nesta quarta, o senador Tasso Jereissati […]
Tasso especificou onde estão as possibilidades de vitória, dizendo que o pefelista está perto dos 41 votos necessários: “Se o PDT apoiar o Renan na sua totalidade, vai trazer desequilíbrio. Contamos com o apoio de pelo menos a grande maioria do PDT. Também acreditamos em dissidências dentro do PMDB”.
Há dias, Renan havia dito que, em caso de disputa com a oposição e na hipótese de ele vencer, PSDB e PFL poderiam ficar fora da Mesa. Argumentei aqui que ele seria obrigado a arcar com a responsabilidade de manter fora da direção dos três maiores partidos da Casa. Segundo Tasso, Agripino e Renan já se entenderam: a disputa é pela Presidência. Os demais cargos obedeceriam à regra da proporcionalidade.