Tarso diz que governo não está estressado
Alguns leitores, mesmo não-petistas, reclamaram do tom de uma nota desta manhã em que afirmei que Lula não dá pelota para a classe média que anda de avião porque, afinal de contas, não é o seu público. Eu teria exagerado. Será? Tarso Genro, ministro das Relações Institucional e, cada vez mais, porta-voz de Lula, saiu-se […]
Gostei da expressão de Genro. Como sabem, costumo ler com lupa as aspas dos petistas. Segundo ele, é preciso haver uma solução “entre técnica e científica”. Fico tranqüilo: faz supor que são pólos tensos de uma mesma realidade: num extremo estaria a resposta técnica; no outro, a científica. No meio, entre a técnica e a ciência, estará o quê?
Até me solidarizo com o ministro, coitado! Vai falar o quê? O PT deve ter descoberto que havia controle aéreo e que ele ficava subordinado ao Ministério da Defesa tão logo os controladores decidiram seguir padrões internacionais de segurança, o que paralisou os aeroportos. Não fosse assim, creio que nem Lula seria irresponsável o bastante de nomear Valdir Pires para a Defesa.