Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Sobre pérolas e porcos

A Priscila também está inconformada. E me escreve o que vai abaixo, que publico também na forma em que vem. Segue em vermelho. Comento em azul. Caro Reinaldo, seu post revela uma visão assaz sim… Caro Reinaldo, seu post revela uma visão assaz simplista e ingênua sobre o consumo de drogas ditas “ilegais” no pais. […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h34 - Publicado em 4 Maio 2008, 18h56
A Priscila também está inconformada. E me escreve o que vai abaixo, que publico também na forma em que vem. Segue em vermelho. Comento em azul.

Caro Reinaldo, seu post revela uma visão assaz sim… Caro Reinaldo, seu post revela uma visão assaz simplista e ingênua sobre o consumo de drogas ditas “ilegais” no pais. Nota-se que o “conhecimento” de tao priveligiado jornalista (sic) acerca do fenêmoneno é permeado por um discurso sensacionalista que ofende (sinceramente) aqueles que se dispoõe a buscar informaçoes em outros veiculos de transmissao de informação (estudos academicos, estatisticas, recomendações da ONU e da OMS etc. O senhor desconhece (ou conhece mto limitada e parcialmente) nao apenas as leis, mas também as consequencias sb o uso de drogas (falo do que é real, e nao do que passa nas novelinhas) e a importancia de ações de saude publica em detrimento da repressao, da mesma forma que desconhece (ou parece negar) o fracasso das politcas repressivas e proibicionistas importados diretamente de um pais tao “democratico” como os EUA (por que nao falar das ações de saude publica relacionadas às drogas em voga na Europa?). Mas falar mais aqui é jogar pérolas a porcos. A ignorância é surda. Alguem disse que é preferível o maligno ao burro. Começo a entender porquê.
Priscila

Comento
Quer um conselho, Priscila? Deixe um pouco de lado os tais “estudos” sobre drogas e se dedique um pouco mais à inculta e bela. Se você tem pérolas a oferecer, não mostrou. No que diz respeito à língua, só vi o produto dos porcos.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.