Sindicato dos Bancários e PT rejeitam proposta de leilão da Nossa Caixa
Na Folha:Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo se reuniram ontem com a bancada do PT na Assembléia Legislativa para discutir a incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. No encontro, os deputados e os sindicalistas se posicionaram contra a realização de um leilão de privatização do banco paulista, como defendem os bancos […]
Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo se reuniram ontem com a bancada do PT na Assembléia Legislativa para discutir a incorporação da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. No encontro, os deputados e os sindicalistas se posicionaram contra a realização de um leilão de privatização do banco paulista, como defendem os bancos privados. No encontro, os bancários pediram apoio dos deputados para garantir a manutenção dos empregos e dos direitos trabalhistas.
“Como os sindicalistas, os deputados também estão preocupados com os empregos. Assim que tiver um modelo [do negócio], a Assembléia Legislativa vai fazer uma audiência pública, com a participação do Banco do Brasil e do governo do Estado, para debater [a operação] com a sociedade”, disse Luiz Claudio Marcolino, presidente do sindicato.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), negou que a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) tenha entrado nas negociações para facilitar a venda da Nossa Caixa ao BB.
As ações da Cesp se valorizaram ontem com a avaliação de que o Estado venderia o banco paulista ao BB e, em troca, o governo federal renovaria as licenças de usinas da Cesp. Na Bolsa, a ação PNB da Cesp se valorizou em 9,6% no dia, fechando a R$ 31,50.