Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Serra conclama prefeitos e deputados paulistas a pressionar para mudar PAC

Por Jair Aceituno, no Estadão deste sábadoO governador José Serra (PSDB) conclamou ontem os prefeitos e deputados paulistas para uma mobilização a fim de que o governo federal inclua no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) emendas que isentem os Estados e municípios do pagamento dos impostos federais sobre o setor de saneamento. Falando para […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 08h22 - Publicado em 27 jan 2007, 08h40
Por Jair Aceituno, no Estadão deste sábado
O governador José Serra (PSDB) conclamou ontem os prefeitos e deputados paulistas para uma mobilização a fim de que o governo federal inclua no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) emendas que isentem os Estados e municípios do pagamento dos impostos federais sobre o setor de saneamento. Falando para dezenas de prefeitos e alguns deputados que compareceram à Câmara Municipal de Lins para assinatura do novo contrato de prestação de serviços de água e esgoto entre a Sabesp e a prefeitura local, Serra observou que a alíquota de PIS e Cofins do setor, que era de 3,76%, foi elevada a 9,25%, o que, no caso da Sabesp, representa 54% de suas verbas de investimento. “No ano 2000, esses tributos representavam apenas 16% do investimento da companhia”, ressaltou.
A proposta de Serra será apresentada por meio de emendas da bancada paulista na Câmara. A isenção significaria R$ 1,3 bilhão por ano para empresas estaduais e sistemas municipais de água aplicarem em melhorias. “Essa isenção que vamos propor será bem menor do que outras colocadas no PAC; eu não sou contra o incentivo à TV digital e à informática, mas acho que num país com os níveis de mortalidade infantil como o Brasil, o setor de saneamento também merece esse apoio”, disse o governador paulista.Na quinta-feira, Serra qualificou o PAC de fraco, vago e contraditório. Disse que o programa não induz o crescimento e atacou a política de juros altos e câmbio supervalorizado do governo Lula.
Assinante lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.