Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

São Paulo vai construir 44 presídios até 2010

Por Bruno Paes Manso, no Estadão desta segunda: Para reduzir o déficit de cerca de 42 mil vagas no sistema carcerário, o governo do Estado de São Paulo vai construir 44 presídios até 2010, para abrigar 30 mil detentos. O projeto completo, com cronograma de obras, consta do Plano Plurianual que será entregue à Assembléia […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 08h35 - Publicado em 15 out 2007, 04h45

Por Bruno Paes Manso, no Estadão desta segunda:

Para reduzir o déficit de cerca de 42 mil vagas no sistema carcerário, o governo do Estado de São Paulo vai construir 44 presídios até 2010, para abrigar 30 mil detentos. O projeto completo, com cronograma de obras, consta do Plano Plurianual que será entregue à Assembléia Legislativa até dezembro. “Essa área é muito sensível e precisa de atenção especial. Investiremos em obras, mas principalmente em inteligência, com o uso de pulseiras eletrônicas. Vamos desativar cadeias e carceragens em delegacias para liberar a polícia para atuar mais nas ruas”, afirmou o governador, José Serra (PSDB). “Todos os anos entram 6 mil pessoas no sistema, que está lotado. Por isso, as novas unidades são necessárias”, defende o secretário de Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto. Segundo ele, o Estado também mudará a forma de negociar com as prefeituras, para evitar concentração em algumas áreas e reduzir custos. Com a ampliação, São Paulo chegará a 189 prisões e terá mais vagas do que todos os outros Estados somados. Haverá 120 mil lugares, ante 116 mil no restante do País, conforme o censo penitenciário de 2005. Das 44 novas unidades, 13 devem começar a ser construídas em 2008 – 7 penitenciárias femininas, 4 centros de detenção provisória (CDPs) e 2 presídios semi-abertos. Taubaté, Pirajuí, Votorantim e Tupi Paulista receberão cadeias femininas. Um CDP será erguido na Grande São Paulo, provavelmente em Mairinque, e outro em Botucatu ou Cerqueira César.
Assinante lê mais aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.