Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

República Sindical 3 – PF entrega relatório sobre líder do PMDB

Por Fausto Macedo e Roberto Almeida, no Estadão:Depois de incluir o deputado Paulinho da Força (PDT-SP) no suposto esquema BNDES, a Operação Santa Tereza aponta agora para o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Relatório que a Polícia Federal encaminhou ontem à Procuradoria da República dedica capítulo exclusivo ao deputado peemedebista e […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 01h54 - Publicado em 3 jun 2008, 07h27
Por Fausto Macedo e Roberto Almeida, no Estadão:
Depois de incluir o deputado Paulinho da Força (PDT-SP) no suposto esquema BNDES, a Operação Santa Tereza aponta agora para o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Relatório que a Polícia Federal encaminhou ontem à Procuradoria da República dedica capítulo exclusivo ao deputado peemedebista e a seu chefe de gabinete, Wellington Ferreira da Costa.
A PF não faz acusações ao parlamentar – e deixa a cargo da procuradoria tomar a decisão sobre uma eventual investigação -, mas informa que o lobista João Pedro de Moura, amigo e braço direito de Paulinho, circulava pelo gabinete 539 do Anexo IV, ocupado por Alves.
Segundo a PF, provavelmente com autorização de Wellington, a quem chama de “dr. Wellington”, o lobista fazia uso da estrutura do gabinete 539, inclusive de seus telefones, para tratar de pendências relativas ao BNDES e a operações afetas ao Ministério das Cidades.
Grampo telefônico pegou Moura, no dia 26 de fevereiro, às 17h13, ligando para a Progus Consultoria – reduto da organização, afirmam os investigadores. O lobista conversou com o empresário Marcos Mantovani, diretor da Progus, réu do processo judicial sobre o BNDES.
Moura pediu a Mantovani e-mail com a relação de cidades onde ele e seus parceiros planejavam agir. “Importante destacar que João Pedro, neste momento, está dentro do gabinete 539 do Congresso Nacional”, ressaltou a PF no relatório.
Assinante lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.