Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

República Sindical 2 – Aliados aconselham deputado a renunciar ainda hoje

Por Eugênia Lopes, no Estadão:Diante do clima pró-cassação, um grupo ligado ao deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, aconselha o parlamentar a renunciar hoje, antes da abertura de processo pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O pedetista tem até o início da sessão do colegiado para decidir se […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 01h54 - Publicado em 3 jun 2008, 07h29
Por Eugênia Lopes, no Estadão:
Diante do clima pró-cassação, um grupo ligado ao deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, aconselha o parlamentar a renunciar hoje, antes da abertura de processo pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O pedetista tem até o início da sessão do colegiado para decidir se abre mão do mandato. A expectativa é de que o novo presidente do conselho, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), instaure hoje o processo de cassação e escolha o relator.
Deputados ligados a Paulinho argumentam que, com a renúncia, ele poderá sair como vítima do imbróglio, além de conservar o seu poder na central sindical que comanda. Um inconveniente, ponderam, é que nesse cenário o processo sairá da esfera do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo remetido à Justiça comum.
Caso seja cassado, no entanto, o grupo avalia que a situação será ainda pior. Se perder o mandato, Paulinho ficará totalmente enfraquecido no sindicato e ainda levará a reboque o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), a quem é ligado.
Não são apenas as provas colhidas pela Polícia Federal contra o deputado que poderão levar à perda de mandato. Pesa contra o pedetista a má vontade de seus companheiros de Congresso, que ficaram irritados com as suas ameaças, há um ano, de expor “em postes” o nome de todos aqueles que votaram pelo fim da obrigatoriedade do imposto sindical.
Assinante lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.