PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

República dos Consultores – Pagot já presta consultoria para iniciativa privada um dia depois de entregar cargo no Dnit

Por Adriana Vasconcelos, no Globo: Um dia depois de apresentar seu pedido demissão do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot afirmou nesta terça-feira ao GLOBO que não pretende mais perder tempo falando do passado. Por isso, não quis revelar detalhes da carta que encaminhou à presidente Dilma […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 11h17 - Publicado em 26 jul 2011, 22h13

Por Adriana Vasconcelos, no Globo:

Um dia depois de apresentar seu pedido demissão do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot afirmou nesta terça-feira ao GLOBO que não pretende mais perder tempo falando do passado. Por isso, não quis revelar detalhes da carta que encaminhou à presidente Dilma Rousseff na sua saída e preferiu não comentar diretamente o fato de o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, ter escapado ileso da ‘faxina’ promovida pelo governo na pasta. E já começou a preparar consultorias no setor para a iniciativa privada.

Ele foi categórico ao ressaltar que Passos “esteve presente em todas as decisões” tomadas pelo ministério e pelo Dnit. “Ele esteve sempre presente, seja na posição A ou B…”, respondeu Pagot ao ser indagado se Passos tinha conhecimento de tudo o que acontecia no Dnit e nos Transportes. Ele comentou também a exigência feita pela presidente Dilma para que seu substituto tenha ficha limpa: “Se eu não tivesse ficha limpa, não teria assumido o cargo. Por isso, não me sinto ofendido.”

Pagot mostra disposição para virar a página e cuidar da vida, só que na iniciativa privada. E não perdeu tempo. Ele faz planos de montar uma empresa de consultoria na área de navegação, com escritório possivelmente em Brasília. Embora a empresa ainda não esteja montada, os primeiros clientes já apareceram.

Poucas horas depois de ter entregue seu pedido de demissão, Pagot reuniu-se na segunda-feira à noite em Cuiabá com um grupo de empresários da América do Sul interessado em sua consultora. E, nesta terça-feira, recebeu representantes do agronegócio do estado interessados em conhecer melhor a navegação fluvial. Pagot não seria enquadrado no regime de quarentena imposto por lei a autoridades públicas – em geral ministros e diretores de agências reguladoras, além do Banco Central. Mas sua situação poderá ser analisada pela Comissão de Ética Pública da Presidência. “Já estou trabalhando com o que sei fazer de melhor e tenho ‘expertise’. Passei nove anos na Marinha e trabalhei na Hermasa Navegação da Amazônia. Tenho vários projetos em estudo, que nunca abandonei mesmo estando no governo”, admitiu. Aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.