Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Renan: “Conheço muitas pessoas envolvidas”

Por Gabriela Guerreiro, na Folha On Line: O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu hoje a Operação Navalha deflagrada pela Polícia Federal apesar de admitir que conhece parte dos envolvidos. Renan disse, no entanto, não ter conhecimento de possíveis fraudes em licitações no Estado de Alagoas que teriam sido promovidas pelos presos na operação […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 22h28 - Publicado em 17 Maio 2007, 20h22
Por Gabriela Guerreiro, na Folha On Line:

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu hoje a Operação Navalha deflagrada pela Polícia Federal apesar de admitir que conhece parte dos envolvidos. Renan disse, no entanto, não ter conhecimento de possíveis fraudes em licitações no Estado de Alagoas que teriam sido promovidas pelos presos na operação da PF.

“Eu conheço muitas das pessoas envolvidas, não conheço essas práticas. Mas não conheço nenhum aspecto dela [Operação Navalha]. O importante é que se investigue, esclareça. As operações são rotineiras”, minimizou Renan.

O senador disse que conhece Zuleido Soares Veras, dono da empresa Gautama, apontada como coordenadora do esquema de fraudes nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, São Paulo e no Distrito Federal.

Renan disse não acreditar que o governador Teotônio Vilela Filho (Alagoas) tenha conhecimento das irregularidades apontadas pela PF no Estado — ou esteja envolvido em qualquer fraude desmontada na operação. “O Teotônio afastou pessoas, não conhece aspectos da investigação. Ele também quer saber o que houve. Acho que não importa se tem alguém de Alagoas. O governador é uma pessoa absolutamente correta”, disse Renan.

Continua após a publicidade

O senador saiu em defesa dos recursos liberados para Alagoas no passado, apesar das irregularidades apontadas pela PF. “Defendemos todos os investimentos que foram para Alagoas a pedido do governador do Estado”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.