O divertido neste mundo é como a percepção das pessoas varia, né? No dia da entrevista de Alckmin, o Blog de Fernando Rodrigues foi impiedoso: “JN espanca tucano”. Cada um com seu estilo. Considerando que Geraldo Alckmin não é, a esta altura, um “tucano qualquer”, talvez fosse o caso de lhe citar o nome. A […]
Por Reinaldo Azevedo
Atualizado em 31 jul 2020, 23h20 - Publicado em 11 ago 2006, 01h18
(/)
Continua após publicidade
O divertido neste mundo é como a percepção das pessoas varia, né? No dia da entrevista de Alckmin, o Blog de Fernando Rodrigues foi impiedoso: “JN espanca tucano”. Cada um com seu estilo. Considerando que Geraldo Alckmin não é, a esta altura, um “tucano qualquer”, talvez fosse o caso de lhe citar o nome. A menos que o fundamental no enunciado fosse espancar tucano… E olhem que o ex-governador, mesmo contra a parede, conseguiu emplacar algumas boas respostas — e, claro, se deu mal em outras. Lula, nesta quinta, além de espancar a geografia, a língua e se trair em atos falhos, não conseguiu encaixar uma única boa resposta. Mas o Blog do Fernando Rodrigues, aquele que publicou as “fotos-denúncia” de Serra entregando ambulâncias (vamos espancar tucanos…), foi quase carinhoso com o petista: “Lula toma um calor do JN”. Muito mimoso. Mais um pouco, vira poesia. Fernando também não gostou do desempenho de Bonner e Fátima. Vejam só! Eu gostei demais (ver notas abaixo). Ele faz um pouco de crítica de mídia, eu também. Ele pergunta: “Por que não fazem perguntas diretas, com sujeito, verbo e predicado?” Porque uma pergunta com “sujeito, verbo e predicado” teria verbo demais e gramática de menos, uma vez que o predicado, necessariamente, inclui o verbo. Quem ensina corre sempre o risco de aprender. É o sal da vida.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.