Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

PSDB está na frente em 6 das 12 maiores cidades do interior

Na Folha:Partido do governador José Serra, o PSDB está na frente em metade das 12 cidades do interior e do litoral -excluindo-se a capital e o ABC- do Estado de São Paulo com mais de 200 mil eleitores, segundo as pesquisas de opinião. Nesses municípios, há possibilidade de segundo turno nas eleições de outubro.Os levantamentos […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 23h14 - Publicado em 21 set 2008, 07h31
Na Folha:
Partido do governador José Serra, o PSDB está na frente em metade das 12 cidades do interior e do litoral -excluindo-se a capital e o ABC- do Estado de São Paulo com mais de 200 mil eleitores, segundo as pesquisas de opinião. Nesses municípios, há possibilidade de segundo turno nas eleições de outubro.
Os levantamentos foram feitos pelo Ibope em 11 cidades e pelo instituto Ipeso em Jundiaí, desde agosto.
O PT diz que os candidatos do partido devem crescer nas pesquisas até o primeiro turno, em 5 de outubro, e que há influência do governador Serra sobre o eleitorado dos municípios. Para o PSDB, os resultados refletem boas administrações tucanas nas cidades.
Em 9 dos 12 maiores municípios, os atuais prefeitos tentam a reeleição. Neles, apenas o prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini (PSDB), não lidera a disputa, segundo as pesquisas. Mas a liderança está com Dárcy Vera (DEM), aliada de Serra.
Em Franca, Sorocaba, Piracicaba e São José dos Campos, os tucanos buscam a reeleição e estão em primeiro, ainda que o PT tenha boas chances nesta última.
O PSDB também está na frente em Bauru e Jundiaí. Em Campinas, maior cidade do interior, o Ibope aponta vitória já no primeiro turno do prefeito Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), que tem o PT em sua coligação, sem os tucanos.
Para o presidente estadual do PSDB, Antonio Carlos Mendes Thame, a liderança é reflexo de administrações sem “incidências de escândalos como o mensalão”. “Nessas cidades, a população já conheceu a forma do PSDB de governar, que tem características básicas comuns. São sempre muito corretas.”
Assinante lê mais aqui

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.